...

Na ultima terça-feira, dia 11 de junho, foi realizada no sala de licitações a solenidade de Compromisso à Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, para os jovens da classe de 2001 e anteriores alistados no município.

A solenidade contou com as presenças do Chefe de Gabinete Felipe Machado Cairo Baltazar representando o Prefeito, Tenente Coronel Carlos Alexsandro de Almeida, 1º Tenente Ricardo Barbosa, Subtenente Jefferson do Carmo França, Secretário da Junta de Serviço Militar Carlos de Oliveira Limongi e familiares dos dispensados.

Durante a cerimônia, os jovens fizeram o juramento diante da bandeira, jurando honra, integridade e defender a Pátria com sua própria vida, caso sejam convocados em momentos emergenciais. Mesmo estando dispensados eles ainda podem ser convocados, até que completem 45 anos de idade, para defender o nosso país. Após o compromisso à bandeira foi realizada a entrega do certificado e todos deixaram o local com a sensação de missão cumprida com competência e dignidade.

Data de publicação: 12/06/2019

Compartilhe!