...

No dia 18/07/2019, quinta-feira, foi concretizada a 1ª edição do Rio Info São José. O evento é de grande importância para alavancar a economia, incentivar os munícipes em seus negócios e semear novas ideias para estimular investidores. O evento contou com a presença de mais de 80 participantes dentre universitários, professores, produtores rurais, empresários, empreendedores, visitantes de outros Municípios e cidadãos interessados em tecnologia, inovação e empreendedorismo.

O evento teve início com a ilustre presença da Sra. Luana Lourenço, Subsecretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, que apresentou as políticas públicas que vem sendo desenvolvidas à nível estadual para interiorização da inovação.

Em seguida, Márcio Campos, discorreu sobre empreendedorismo intenso em conhecimento além de apresentar as  medidas de incentivo à inovação e pesquisa tecnológica com a intenção de tornar o ambiente de negócios mais viável no Município.

No terceiro painel de discussões, foi tratado por Paulo Milet o cenário de mudanças que estamos vivenciando e suas tendências, ademais Milet abordou o quanto a tecnologia contribui para o desenvolvimento local e do cidadão, bem como a educação à distância pode transformar a cultura e ser decisiva para crescimento econômico.

A Secretária de Agricultura, Juliana Virginio, discorreu sobre a avicultura e as tecnologias que vêm sendo aplicadas neste mercado promissor que é a base da economia municipal.

Por fim, a indústria 4.0, revolução industrial foi tratada por Sandro Pereira, demonstrando as áreas que vêm crescendo e demandando tecnologia, além de oportunidades para criação e apresentação de projetos.

Ao fim do evento os participantes tiveram um momento especial para interagir, fazerem parcerias e negócios, uma vez que foram reunidos diversos segmentos do mercado, comércio, trabalhadores e universitários no mesmo local.

Foi um grande sucesso 1ª edição do Rio Info São José, agradecemos imensamente a todos os palestrantes, bem como todos que participaram, ajudaram e se dedicaram para que este movimento acontecesse.

Data de publicação: 23/07/2019