Secretaria de Saúde

O Setor de Endemias com apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 20 de Outubro de 2018, de 08 às 16h a Campanha de Vacinação Contra Raiva Animal.

A Raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade (poder de provocar a morte) de aproximadamente 100% dos casos.

Com a intensificação das ações de vigilância e controle da raiva canina e felina nos últimos 30 anos, o Brasil alcançou significativa redução de casos de raiva humana.

Todos os cães e gatos a partir de 2 meses de idade devem ser vacinados

Fêmeas gestantes também devem ser vacinadas.

Animais doentes, não devem ser vacinados.

Recomendações para o dia da vacinação

Todos os cães devem estar com coleira e guia. A focinheira é obrigatória em animais bravos;
Gatos são mais assustados e devem ser levados em caixas de transporte ou similar, evitando fugas ou acidentes;

Somente adultos com condições de segurar os animais devem conduzi-los ao local de vacinação. É aconselhável ser levado pelo dono que tem maior afinidade com o animal.

Está PROIBIDA pela Coordenação Nacional de Campanha Vacinação Contra Raiva Animal a doação ou cessão de doses.

Leve seu cachorro e/ou gato no posto de vacinação mais próximo de você!

POSTOS DE VACINAÇÃO

Águas Claras - Escola Municipal Águas Claras