...

Pela primeira vez, o município recebeu a Carreta Saúde que chegou na ultima terça-feira na Praça João Werneck. A iniciativa visa atender a demanda existente de consultas especializadas de mais de três anos.

O programa de iniciativo da Secretaria Municipal de Saúde e possibilitou aos munícipes atendimentos de otorrinolaringologista, endocrinologista, gastroenterologista, pneumologista e neurologista adulto e infantil, distribuídos nos dias 02, 03, 04 e 05 de Outubro.

Além dos atendimentos, a equipe da Atenção Básica do Município está aproveitando a oportunidade para promover saúde com aqueles que aguardam pelas consultas.

Desde o inicio do evento foram realizados vários trabalhos com os munícipes, como prevenção do câncer de mama e colo do útero, que são os focos principais neste mês de outubro, trabalhando não só mulheres, mas também com os homens. Alimentação Saudável, onde foram realizados pesagem, aferição de pressão de todos os presentes. Roda de Conversa com os profissionais Fonoaudiologia  e Psicologia. Contamos também com os cuidados e ensinamentos da equipe de odontologia.

Alem disso, durante todos os dias, em apoio Projeto Floresce São José, foram distribuídas varias mudas de plantas e arvores nativas a afim de contribuir para o reflorestamento do nosso município, levando mais qualidade de vida a população.

Neste sábado, teremos mais um dia de trabalho, com mais 120 atendimentos, aqueles que estão agendados fiquem atentos.

Data de publicação: 04/10/2019

Compartilhe!