...

Recentemente o Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo um trabalho de Educação e conscientização em saúde sobre as arboviroses causadas pelo mosquito Aedes aegypti (Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela) nas escolas da rede municipal de ensino.

No dia 31/10, os Agentes de Combate a Endemias estiveram na Escola Irene lima na Barrinha, apresentando o trabalho para 115 crianças e para todo o corpo docente. No primeiro momento é apresentado um vídeo com informações sobre o tema e no segundo momento são mostrados os locais e objetos onde podem acumular água nas residências que podem servir de criadouro para os mosquitos. No dia 01/11, os Agentes estiveram na Escola Vicente Morelli apresentando o tema e passando informações de prevenção para 160 crianças e para o corpo docente.

Data de publicação: 18/11/2019