...

Aconteceu ontem (30/07) no Centro Pastoral Monsenhor Sergio, a palestra sobre Reserva Particular do Patrimônio Natural desenvolvida pela núcleo de RPPN do Instituto Estadual do Ambiente – INEA, através dos palestrantes Roberta Guagliardi eJosé Luiz Monsores Jr.

O objetivo foi apresentar aos proprietários de imóveis rurais e urbanos o programa para criação de RPPNs que conta com apoio do INEA na elaboração do Georreferenciamento do imóvel, um dos pré-requisitos para abertura do processo administrativo para a obtenção da RPPN. Além do Georreferenciamento, é necessário que o interessado apresente Preenchimento do Requerimento Padrão, Cópia Autenticada dos Documentos Pessoais do Proprietário (CPF E RG), Carta Justificativa, Certidão Inteiro Teor e/ou Ônus Reais do Registro Geral De Imóveis, Certidão de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR), Certidão Negativa de Débitos do Imóvel (Rural Ou Urbano) e Recibo da Inscrição no CAR.

As RPPNs são importantes ferramentas de gestão para a preservação de ambientes naturais, podendo trazer estratégias de negócios para os proprietários.

Quer saber mais?

Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Tel. 24 2224-1098.

 

Projeto RPPN/INEA

Tel. 21 2332-5522

rppn.inea@gmail.com

Data de publicação: 31/07/2019

Compartilhe!