A Escola Prefeito Bianor Martins Esteves, a maior escola do município de São José do Vale do Rio Preto, após 12 anos em funcionamento recebe a sua primeira reforma.

A escola Bianor conta hoje com 781 alunos nos 03 turnos, 69 funcionários entre serventes, professores, diretores e gente de apoio.

A empresa responsável pelas obras, vem mantendo em ritmo acelerado a reforma no prédio. Com o início das obras em janeiro deste ano e com o prazo de 180 dias para a conclusão das reformas, uma força tarefa foi feita por parte da empresa, para não comprometer o ano letivo dos alunos. Diretores, professores e alunos, receberam o interior da escola todo reformado.

Todas as salas de aula, um novo piso, novas portas, paredes novas, banheiros e rampas adaptados seguindo padrões de acessibilidades foram entregues prontos para primeiro dia de aula da unidade.

O projeto de reforma, inclui a construção de um escada na parte lateral da escola, para que os alunos, visitantes e convidados, tenham acesso ao auditório e as salas de informáticas no terceiro piso, que foram totalmente reformados.

Serão instaladas persianas nas janelas para o isolamento do sol e a escola está sendo pintada em azul e branco, cores padrão da administração publica.

A empresa Costa e Freitas disse que o andamento das obras está dentro do cronograma e dentro do prazo entregará a escola reformada. A direção da escola vem acompanhando de perto a reforma, e elogiou os trabalhos feitos até agora pela empresa.

Data de publicação: 27/04/2016