São José do Vale do Rio Preto

A Secretaria de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia e a Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto, convida para a 2ª edição do FESTIVAL CULTURA COM SABOR DE CAFÉ, que acontecerá no Centro Cultural Doutor Eugênio Ruótolo Netto, no dia 21 de junho de 2024 às 19h.
O evento que fará uma correlação entre a história do café e a cultura de São José do Vale do Rio Preto, com objetivo de valorizar e celebrar a gastronomia local.

Os visitantes desfrutarão de momentos de lazer e descontração através de apresentações culturais, degustação de café harmonizado e artesanato águas de março.
Nesta edição, os valeriopretanos poderão participar do concurso gastronômico com inscrições gratuitas.

Serão premiados os participantes que ficarem em primeiro e segundo lugar de cada categoria sendo elas: prato principal e sobremesa.
As receitas serão avaliadas por três jurados no dia do evento.
Poderão participar do concurso, somente os moradores da cidade de São José do Vale do Rio Preto – RJ, acima dos 18 anos.

A Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, não se responsabilizará pelas execuções das receitas e qualquer intercorrência que as mesmas vierem causar.

Público alvo:

• Amantes do café.
Concurso culinário, categorias e premiações:
• Prato principal:
1º Lugar: R$ 500,00
2º Lugar: R$ 200,00

• Sobremesa:
1º Lugar: R$ 500,00
2º Lugar: R$ 200,00

A banca avaliadora deverá observar:
• Organização e higiene;
• Visual: aparência do prato;
• Olfato: aroma do prato;
• Paladar: sabores doces, amargo, ácido e salgado;
• Tato: textura, densidade e temperatura;

Inscrições validas a partir da publicação até 07 de junho no Centro Cultural Doutor Eugênio Ruótolo Netto, de 2ª a 6ª feira de 9h às 11h.

Programação:

Abertura: sexta feira às 19h:
Atrações culturais:
• Concurso gastronômico à base de café
• Artesanato Águas de março
Shows com artistas locais