A Loterj (Loteria do Estado do Rio) e o RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro entregaram nesta quinta-feira (27/3) 15 vans a entidades filantrópicas e prefeituras, por meio do programa Mobilidade com Qualidade. Os veículos se destinam ao transporte de pessoas atendidas por projetos sociais e às atividades diárias das instituições. A parceria já entregou 200 veículos em todo o estado e já investiu cerca de R$ 60 milhões, em mais de 1 milhão de atendimentos.– Este é um passo muito importante para a gestão pública e o avanço social. O RIOSOLIDÁRIO tem se dedicado às instituições públicas e privadas, aplicando de forma correta todos os recursos destinados em diversas ações, como a criação de espaços infantis, inserção de jovens no mercado de trabalho, entre outras iniciativas – afirmou o governador Sérgio Cabral.

Cerca de 50 crianças e adolescentes da orquestra do projeto Ação Social pela Música, mantido pelo RIOSOLIDÁRIO, realizaram uma apresentação durante a solenidade, no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara. O programa atende mais de 800 crianças, de 19 comunidades pacificadas.

– Ficamos felizes em poder ajudar estas entidades, que reúnem pessoas que têm o trabalho social como projeto de vida – afirmou Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da Loterj.

Os municípios beneficiados são Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São José de Ubá, Rio das Ostras, Tanguá, Itaguaí, Petrópolis, Barra do Piraí, Paraíba do Sul e Barra Mansa, além das seguintes instituições: Associação Espírita Ismael, Fundação para Infância e Adolescência (FIA), Corpo de Bombeiros, Asilo Lar das Anciães e Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos.

– Hoje é um dia de muita alegria. Até a próxima semana, vamos distribuir mais de 180 veículos para entidades beneficentes de diversos municípios. Em muitos casos, os pacientes precisam passar o dia inteiro fora de suas cidades para receber tratamentos e necessitam de carros dignos e adequados para o transporte – explicou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

O Asilo Lar dos Anciães recebeu uma van adaptada para o transporte de pessoas com necessidades especiais e de locomoção. A instituição atende a mais de 30 idosas, no município de Paracambi, na Região Metropolitana.

– A van vai nos ajudar no transporte das pessoas da terceira idade que fazem parte do Projeto Vivendo na Melhor Idade, além de ampliar nossos serviços nos projetos Pró-Jovem, Jovem Arte e no Paif. Agradecemos muito a Loterj e ao Riosolidário por esse presente para o nosso município - disse a secretaria de Ação Social de São José Jaqueline Hiat.

As vans destinadas ao município de São José do Vale do Rio Preto, foram indicações dos Deputados Estaduais Bernardo Rossi - (PMDB) e Nilton Salomão (PT).

Data de publicação: 09/05/2014