O elenco de juniores do Vasco terá uma missão especial no próximo final de semana. O grupo comandado pelo ídolo Sorato não disputará nenhuma final, mas escreverá mais um capítulo da bela história de contribuição cruz-maltina a sociedade. Neste domingo (06/04), às 14h30m, o sub-20 irá a cidade de São José do Vale do Rio Preto, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, para participar da reinauguração do Estádio Municipal.

O município, que sofreu com as fortes chuvas em 2011, convidou o Vasco para agradecer ao clube pela ajuda dada durante o período de enchentes. O cruz-maltino promoveu campanhas de agasalhos e realizou as pré-temporadas de 2009 e 2010 no local com sua equipe sub-20. Ex-goleiro e atual coordenador da categoria, Jair Bragança deu detalhes sobre o amistoso contra a Seleção local. O profissional, que respira o Vasco desde 1976, frisou a importância do evento.

- A gratidão é uma palavra conhecida, mas pouco usada. Isso aqui no Vasco sempre prevaleceu. Nós tivemos em duas ocasiões, 2009 e 2010, convites para nosso time júnior fazer a pré-temporada nesta cidade, que gozava da sua normalidade. Nós fomos e ficamos doze dias em cada um dos anos. Depois aconteceu o que todos nós tomamos conhecimento. Na época, o Vasco se mobilizou e fez campanha para donativos e mantimentos. Arrecadamos muita coisa. Não resolvemos o problema, mas ajudamos. Agora, depois de todo o problema ter sido ultrapassado, surgiu o convite da prefeitura para reinauguração do estádio. Nós nos sentimos na obrigação de retornar lá e dar esse incentivo com a presença do nosso time. Iremos lá com todo o prazer e sem cobrar nada. Queremos apenas retribuir o que foi nos dado no passado - explicou Jair Bragança.

O Vasco viajará para a região serrana sem alguns jogadores importantes. Guilherme Costa, lesionado, é um dos que não disputarão o amigável. A ideia da comissão técnica é a de utilizar a partida para observar os atletas que não receberam muitas oportunidades no primeiro turno do Estadual.

- Além de toda a causa solidária, provocada pela forte ligação que o clube possui com a cidade, iremos aproveitar o jogo para observar outros jogadores. Vamos utilizar a partida um treinamento especial para o segundo turno do Campeonato Carioca. Nossa estreia é apenas dia 16 de abril. É importante a equipe disputar amistosos para chegar preparada já na primeira partida - disse Sorato, treinador do juniores.

Conforme relatado por Sorato, o Vasco fará sua estreia na Taça Rio no próximo dia 16 de abril, às 15 horas, contra o Boavista. Vale ressaltar que o Gigante da Colina encerrou sua participação na Taça Guanabara na quinta colocação, quatro pontos a menos que três dos quatro melhores classificados.

Matéria reproduzida do site: http://www.vasco.com.br

Data de publicação: 29/05/2014