A secretaria de Meio Ambiente, promoveu encontro no último dia 09/06 no Sitio Buraco do Sapo dos amigos Luiz Fernando e Jorge da Luzitana, com o Secretário de Estado do Ambiente o senhor Carlos Portinho, para tratar de assuntos voltados para a gestão ambiental no município.

O Diretor do INEA o senhor Renato Massa, falou para os presentes, sobre a Câmara de Compensação Ambiental, o Controle Ambiental e orientou os empresários na legalização de empresas junto aos órgãos do Estado.

O prefeito José Augusto falou sobre a importância desse encontro, e mostrou ao Secretário de Estado Carlos Portinho as dificuldades encontradas e a necessidade do apoio que os empresários do município precisam para regularizar as suas empresas.

Empresários locais e de outras cidades, autoridades e convidados participaram do encontro, e puderam tirar dúvidas sobre licenciamentos, zoneamentos e liberações.

O Secretário de Estado de Ambiente e o Sub-Secretario Executivo o senhor Rafael Ferreira, colocaram se a disposição da Secretária de Meio Ambiente do município, para dar o apoio necessário à prefeitura e aos empresários.

Aproveitando o ensejo desse encontro o secretário municipal de meio ambiente o senhor Alcenir Azevedo, propôs que o município comece ainda esse ano, o licenciamento de pequeno e médio impacto ambiental e também um grupo de trabalho em área de APP com várias secretarias, INEA e Ministério Público, com isso dará mais agilidade aos processos em curso.

Aproveitando a oportunidade o prefeito José Augusto, mostrou ao secretário de Estado de Ambiente o senhor Carlos Portinho, a dificuldade que o município vem encontrando diante ao INEA, para executar um projeto de 2013, que é da retirada da curva da matinha, mostrou os perigos que correm motoristas e pedestres, que passam por aquele trecho. O secretário de Estado acenou com a possibilidade da liberação do projeto e as obras poderão acontecer para ainda esse ano.

Data de publicação: 14/08/2014