O Governo do Estado inaugurou, na quarta-feira (18/6), mais uma Clínica da Família, desta vez no bairro Arcozelo, em Paty do Alferes. Esta é a quarta unidade construída com recursos do Estado – as outras três ficam nos municípios de Bom Jardim, Três Rios e Quatis. A clínica, que será administrada pela prefeitura da cidade, tem capacidade para atender 3,5 mil pessoas e contará, em um primeiro momento, com uma equipe de Estratégia da Saúde da Família, composta por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Serão oferecidos também atendimentos nas áreas de obstetrícia, ginecologia e pediatria. No total, a obra recebeu investimento de mais de R$ 1, 3 milhão.

– O Governo do Estado investe muito na saúde. Temos vários hospitais que são referência, como o Instituto Estadual do Cérebro e o Hospital Estadual da Criança. A inauguração da Clínica da Família em Paty do Alferes mostra a importância do investimento no interior. – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão. A Clínica da Família tem 362 metros quadrados de área construída, com cinco consultórios. A previsão é de que o governo entregue mais 59 unidades e beneficie 49 municípios. Treze delas já estão em construção nas cidades de Niterói, Queimados, Rio Bonito, Aperibé, Sapucaia, Seropédica, Itaguaí, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Barra Mansa e Rio Claro. Nesta sexta-feira (20/6), os municípios de Búzios e Rio das Ostras também receberão suas unidades.

– Entregamos mais uma Clínica da Família que vai promover a prevenção, o cuidado em saúde básica ao cidadão. Ao investirmos na saúde básica, esperamos reduzir o número de internações nas grandes emergências – disse o secretário de Saúde, Marcos Musafir.

O Prefeito de São José do Vale do Rio Preto José Augusto, participou da cerimônia de inauguração em Paty do Alferes e trouxe de lá boas notícias, a Unidade da Clínica da Saúde do município, está na fila para ser entregue, em breve se iniciarão as obras no bairro de Águas Claras.

Mais uma conquista para o município.

Fonte: Portal Governo do Estado do Rio

Data de publicação: 20/08/2014