Mais um sonho será realizado para os moradores de São José do Vale do Rio Preto, bem como a recuperação da Ponte Preta, a restauração da Estação de Águas Claras, a posse do Ciep de Camboatá abandonado a mais de 20 anos, a vinda do Corpo de Bombeiros que ainda este ano vai se instalar na cidade entre tantos outras obras e aquisições, desta vez o assunto é relacionado a saúde dos Valeriopretanos.

A atual Administração, vem discutindo a necessidade de que o Município possua imóveis próprios, para diminuir os gastos com aluguéis, assim como fez em criar no prédio da antiga prefeitura o Centro da Cidadania, onde hoje funciona a Secretaria de Ação Social, o posto de atendimento do Detran-RJ, Fundação Leão XIII e em breve funcionará o Posto de atendimento do Sistema Nacional do Emprego – SINE, que fará a Intermediação de mão-de-obra e dará apoio ao Programa de Geração de Emprego e Renda no município e onde o trabalhador poderá se cadastrar no Seguro-Desemprego.

O prefeito disse ainda que o município precisa de local próprio para a construção de uma nova sede do CAPS (Centro de Assistência Psicossocial), da Policlínica, da Vigilância Sanitária entre outros; para facilitar e melhorar o atendimento direto da população e que é extremamente importante que os imóveis estejam localizados no centro da cidade e próximo às instalações do Hospital Municipal Santa Theresinha e da sede da Secretaria Municipal de Saúde, evitando o deslocamento desnecessário de pacientes para complementação de consultas, solicitação ou marcação e realização de exames.

Pensando em facilitar o atendimento da população, o prefeito decidiu que o imóvel atualmente pertencente à COOPERVALE, situado à Rua Prof. Maria Emília Esteves pelas suas características e atende as necessidades atuais do Município, publicou no dia 28 de julho no Diário Oficial do Município no endereço: www.sjvriopreto.rj.gov.br, o DECRETO Nº 2.439 DE 28 DE JULHO DE 2014, que considera de utilidade pública para fins de desapropriação, a ÁREA DE TERRAS onde está localizada a COOPERVALE.

Com a desapropriação da COOPERVALE, e sendo construído um Centro Integrado de Saúde no local, os moradores terão uma melhor qualidade no atendimento, e o município diminuirá custos com aluguéis pagos em diversos imóveis que hoje é usado para atender a necessidade da população.

Essa é mais uma conquista deste governo para o povo Valeriopretano.

Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto, governando com responsabilidade.

Data de publicação: 05/07/2016