Cerca de 55 mil pessoas estiveram no Fest Frango este ano, segundo dados da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública. A 9ª edição da maior festa popular da cidade trouxe visitantes de vários municípios vizinhos, atraídos pela programação, que contou com artistas consagrados.

Na quinta-feira a comunidade evangélica abriram o evento com a Caravana da Família comandada pelo cantor Waguinho, ministérios de louvor também se apresentaram para o pouco público presente.

Na sexta-feira Mc Andinho cantou suas músicas para um grande público e depois o forró do Grupo Arriba Saia animou as pessoas que estiveram no parque.

No sábado o Grupo Jeito Moleque, levou o público a loucura com um show apaixonante, e para encerrar a noite a irreverência do Grupo Chapas do Brasil fez todo mundo dançar.

No domingo o Parque de Exposições teve atração o dia inteiro, o Circuito de Velocross comandado pelo amigo Marcelo Xuxa mais uma vez foi sucesso absoluto, pilotos de todo o estado participaram este ano para a alegria dos presentes que se espalharam pela pista. O parque de diversões fez a alegria da criançada, este ano as criança puderam se divertir nos mais de 10 brinquedos que o mesmo proporcionava, e ainda puderam se divertiram com as brincadeiras da Turma do Batatinha.

A atração mais esperada do domingo ficou por conta da dupla Sertaneja César Menotti & Fabiano, o show arrastou mais de 20 mil pessoas para o parque municipal, a dupla proporcionou um espetáculo de luzes e músicas jamais visto no Fest Frango. Canções sertanejas e de todos os gêneros eram cantadas pela dupla que fizeram os todos dançarem e cantarem, levantando a poeira no parque de exposição, um verdadeiro show, aclamado por todos os presentes na noite.

A secretária de saúde Eliane Vieira, disse que em média 35 atendimentos foram feitos durante o evento, número que inclui atendimentos diários, acrescido por um considerável aumento de pacientes que foram encaminhados pelos médicos plantonistas do Fest Frango. Os consumos abusivos de álcool e maus súbitos foram os mais registrados e segundo a secretária nenhum caso de acidente foi registrado.

Para o secretário de Agricultura do Município Rogério Caputo, o sucesso da festa deve-se à união da equipe de funcionários que trabalhou desde a organização até o último dia da festa, a equipe de agricultores, avicultores e expositores responsáveis pela exposição das criações e dos produtos do município.

O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer Marcelo Antunes disse que a Polícia Militar, o pessoal do apoio e a Defesa Civil deram a tranquilidade e a segurança ao evento, e ainda, a Secretaria de Saúde o Conselho Tutelar e principalmente o SEBRAE/RJ foram fundamentais no atendimento aos presentes.

Os secretários de Meio Ambiente Alcenir e o secretário de Obras Guilherme de Sá elaboraram um esquema especial para a limpeza e de acesso ao Parque Municipal durante todos os dias, nenhum imprevisto aconteceu no evento.

Antes da abertura do show da Dupla César Menotti & Fabiano, o prefeito agradeceu a participação de todos e parabenizou toda a organização do evento - "Em dezembro no aniversário da cidade, nós com o apoio dos vereadores, trabalharemos para fazer uma festa tão boa quanto esta. A nossa equipe vem se superando a cada ano e a nossa vontade é fazer uma festa a altura a grandeza do nosso município e da nossa população, pois sabemos que ambos merecem", disse o prefeito José Augusto.

Confira todas as fotos da festa clicando AQUI

Data de publicação: 22/09/2014