Atendendo ao pedido do prefeito José Augusto, o secretário de Defesa Civil do município Cel. Anibal Ligeiro e o Diretor Cel Remo Noronha, enviaram pedido ao Sub-Secretário de Defesa Civil do Estado Cel. Jerry, solicitando a vinda do carro pipa da Defesa Civil do Estado, para colaborar no abastecimento de água na cidade.

O carro pipa do município não suportou a grande demanda de atendimentos feitos nos últimos dias e foi enviado para a manutenção de peças.

O Comandante Geral do Estado Cel Simões, atendeu ao pedido do prefeito José Augusto e autorizou que uns dos três carros pipas existentes no Comando Geral com capacidade de 30 mil litros de água, pudesse atender o município por três dias, devido ao grande número de atendimento em todo os estado.

O Diretor do Departamento de Água e Esgoto Sanitário (DAES) Antônio José Tussoli, pede a compreensão da população e avisa. “Todos os esforços estão sendo feitos, o momento é crítico e o DAES nunca passou por uma estiagem tão severa como essa, é preciso que toda a cidade tenha consciência que esse problema ocorre em toda região sudeste. Precisamos da cooperação de todos na economia de água, a manutenção do carro pipa do município, esta em fase final e em breve estará novamente atendendo os moradores, esperamos que o carro pipa do estado possa nos auxiliar novamente para amenizar o desespero dos moradores – Disse o diretor.

O secretário de Defesa Civil Cel Anibal enviou pedido ao Comando Geral, afim que seja novamente enviado o carro pipa ao município, até que a situação volta a normalidade.

Data de publicação: 03/10/2014