Buscando melhorar a qualidade operacional da equipe da Vigilância Sanitária Municipal, a Secretaria de Saúde de São José do Vale do Rio Preto encaminhou funcionários para participarem de curso de capacitação na atuação de controle dos meios de contaminação por agrotóxicos, onde pretende implantar nas localidades que desenvolvem atividades agrícolas um projeto voltado a orientar os trabalhadores quanto às formas de prevenção à contaminação por produtos químicos.

Participaram também, de capacitação do programa VIGIAGUA, voltado à realização de cadastro, coleta e análise das diversas fontes/mananciais de água utilizados pela população.

Quem esteve no Fest Frango no stande da Vigilância Sanitária, recebeu material informativo sobre o tema agrotóxico “Cuide de sua Saúde use EPI”.

E no dia 20 de Setembro , na I Mostra Municipal de Saúde na quadra da estação, a equipe da Vigilância Sanitária promoveu a exposição de material informativo com o tema “Água – Consuma sem consumir o mundo, sem água sem vida”.

Saúde pensando em você!

Fonte e fotos: Vigilância Sanitária Municipal