A Secretaria de Meio Ambiente, bem como a Equipe Técnica de Acompanhamento para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem a honra de convidar os cidadãos valeriopretanos a estarem presentes na AUDIENCIA PÚBLICA, que será realizada no dia 18 de dezembro de 2014 às 14:00 horas na Câmara Municipal, situada na Rua Antônio Coelho Guerra 55, Centro São José do vale do Rio Preto.

Cabe ressaltar que várias etapas foram vencidas, (cumpridas) até o presente momento, desde as primeiras reuniões, ainda em 2013, passando pela montagem da equipe técnica de acompanhamento, as Oficinas de Trabalho, A coleta e envio de dados técnicos feitos por parte da Equipe Técnica para a empresa responsável pela elaboração do (PMSB).

Após se seguiram a fase de caracterização do município, O relatório de diagnósticos, o relatório de proposições e a apresentação de Seminário Técnico, pois bem já estamos chegando perto da conclusão do PLANO, e por isso ressaltamos mais uma vez a importância da participação popular, venha participar da Audiência Pública, no próximo dia 18 de dezembro.

Participe, opine e você estará contribuindo para a melhoria de vida das pessoas da sua rua, do seu bairro, da sua cidade, vale ressaltar que o plano vai nortear ações sanitárias para os próximos vinte anos.

Informamos também que já esta disponível para consulta pública a versão preliminar do PMSB, a fim de que a população possa ofertar sugestões e/ou contribuições em prol do aperfeiçoamento do Plano.

Informamos ainda que tais informações também podem ser visualizadas e baixadas no blog:http://prsb-baciapiabanha.blogspot.com.br/p/sj.html, além da versão impressa na Secretaria de Meio Ambiente, situada na Rua André Rampini do Carmo, s/nº, no Parque de Exposições Municipal em Águas Claras.

O que é o plano?

O Plano de saneamento básico é o instrumento que vai definir a condução de todas as ações relacionadas ao saneamento básico no âmbito municipal, definindo prioridades de investimentos, objetivos e metas a serem alcançados nas áreas de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, bem como Drenagem e Manejo de Aguas pluviais, cabe ressaltar que tanto a elaboração do PLANO quanto as politicas de saneamento básico estão previstos na Lei 11.445/2007, que estabelece de forma geral as diretrizes nacionais para os serviços, sendo observada a universalização, com qualidade e continuidade.

Baixe a versão preliminar do Plano de Saneamento Básico clicando aqui.

PARTICIPE! OPINE! AJUDE!

Data de publicação: 19/12/2014