As mudanças no trânsito de São José começam a aparecer, é o que os moradores estão vendo no centro da cidade.

Atendendo os comerciantes da Rua Professora Maria Emília Esteves para desentupir um bueiro daquele trecho, as secretarias de Meio Ambiente e Obras respectivamente, solicitaram a Defesa Civil e Ordem Pública, o órgão responsável pelo trânsito do município, a necessidade da proibição do estacionamento de veículos entre a lanchonete Ponto Chic e o mercado Fermalta, para a realização dos trabalhos.

Na ocasião, percebeu-se que o trânsito nesse período, fluiu normalmente, sem os constantes engarrafamentos que aconteciam naquele trecho, devido aos carros estacionados no local, dificultando a passagem dos caminhões e ônibus que circulam diariamente pelo centro da cidade.

O prefeito José Augusto junto aos secretários de Defesa Civil e Ordem Pública Cel Aníbal e Planejamento e Gestão Umberto Soares, decidiram permanecer com a proibição de estacionamento naquele trecho, já que essa ação está dentro das mudanças que o trânsito irá sofrer, tão logo seja implantado o Código de Trânsito no Município.

Em conversa com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, o secretário de Defesa Civil e Ordem Pública disse que ainda em fevereiro, após o carnaval a secretaria irá apresentar para a cidade o projeto com as mudanças que serão feitas no trânsito começando pela a administração pública e depois a imprensa, as comunidades, autoridades e o público em geral,

Ao mesmo tempo estará acontecendo a preparação dos agentes de trânsito que serão os fiscalizadores e orientadores dos motoristas e pedestres. Cabe ressaltar que ninguém será autuado e nem multado no período em que o projeto esteja sendo implantado.

Cel. Aníbal disse ainda que a cidade sofrerá mudanças, que os moradores necessitarão de tempo para a adaptação do novo trânsito. – “Pontos de ônibus e de taxis serão mudados, sinalização, radares e faixas de pedestres serão instalados, mudanças nos trajetos serão feitas e isso requer um tempo para o povo se acostumar, essas mudanças serão feitas gradativamente com a ajuda dos comerciantes, motoristas e moradores, nós estamos trabalhando para que essas mudanças sejam feitas e tragam mobilidade e segurança para todos”. Disse o secretário.

Data de publicação: 26/02/2015