Palmital foi à primeira comunidade a receber a visita do Prefeito José Augusto de secretários e diretores municipais, para uma reunião para tratar de assuntos de interesses das comunidades.

Na última quarta-feira 18/03, moradores de Pedras Brancas, São Lourenço, Palmital e região, além da Imprensa local e convidados, estiveram presentes no salão da Lanchonete do Chapelão tradicional estabelecimento comercial da comunidade de Palmital e por mais de uma hora, discutiram vários assuntos sobre melhorias para a população dos bairros arredores e principalmente sobre a instalação de linha de ônibus ligando os bairros ao centro da cidade.

Os moradores e convidados tiveram a oportunidade de conversar diretamente com o prefeito José Augusto, que acompanhado dos secretários Cel Aníbal Ligeiro da Defesa Civil, Márcio Wermelinger do Meio Ambiente, Rogério Caputo da Agricultura, Marco Corabi da Fazenda e os diretores Carlos Silva do Gabinete, Cel Remo Noronha da Defesa Civil e Antônio José Tussoli do DAES – Departamento de Água e Esgotamento Sanitário ouviram os moradores e convidados.

O Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública Cel Aníbal, responsável pelo trânsito do município e organizador do evento, abriu a reunião falando sobre o assunto principal que era a instalação da linha de ônibus nos bairros, linha que irá beneficiar em especial a comunidade de Pedras Brancas. Falou sobre as dificuldades do trajeto e sobre algumas intervenções pontuais que a prefeitura fará como a proibição do estacionamento de veículos nas ruas de acesso do ônibus, melhorias em acostamentos, limpezas de encostas e capinas entre outras, para que a linha possa atender o maior número possível de usuários.

Os demais secretários ouviram e responderam perguntas sobre as suas secretarias e falaram sobres as ações que foram e estão sendo feitas.

O Gerente de Operações da Viação Progresso Evangelista, também participou da reunião e falou sobre a iniciativa da abertura de uma linha de ônibus ligando aquelas comunidades ao centro da cidade, isso vai beneficiar os moradores que a anos solicitam o transporte coletivo no local, a iniciativa vai facilitar a vida de todos os moradores das comunidades beneficiadas.

A vereadora Rosana Raposo representando o Legislativo Municipal também esteve presente na reunião. A Vereadora em nome do Presidente Lucas Rabello, colocou a Casa Legislativa a disposição para atender as reivindicações dos moradores e somar forças com o Prefeito José Augusto nas ações do Executivo.

O Prefeito José Augusto em seu discurso agradeceu pela oportunidade de estar junto aos moradores daquela região e falou da importância de poder falar com os presentes da reunião.

O prefeito José Augusto aproveitou para falar sobre programas e projetos que estão sendo feitos ou elaborados para a melhoria da qualidade de vida da população, entre elas a viabilização da instalação da linha de ônibus em Pedras Brancas, para facilitar a vida de quem precisa sair daquela comunidade todos os dias.

O Prefeito José Augusto agradeceu a Viação Progresso presente no evento e também o amigo Jorge Chapelão por receber a comitiva da prefeitura e os convidados para a reunião, por fim agradeceu a presença de todos.

O secretário de Defesa Civil Cel. Aníbal disse que uma próxima reunião será marcada na comunidade, para definir o dia da inauguração da linha de ônibus e falou sobre a iniciativa de levar a administração até as comunidades. “Essas reuniões é uma oportunidade para fazer um levantamento das necessidades a serem atendidas e uma avaliação das ações desenvolvidas até o momento. Buscamos com isso inserir o cidadão que vive no município a participar do dia a dia, apresentando propostas, sugestões e criticas, o objetivo é levar os serviços das várias secretarias municipais para diferentes pontos da cidade, permitindo, desse modo, que a população tenha um contato mais direto com questões relativas ao município aos secretários municipais e gestores, estaremos em outras comunidades ouvindo á todos.” Disse o secretário.

Por: Maurício Passos

Data de publicação: 15/04/2015