A Secretaria de Meio Ambiente fez visita técnica para acompanhar as obras de melhorias e de ampliação na capacidade de captação na estação de águas da Araponga em Jaguara.

A Secretaria de Meio Ambiente fez visita técnica para acompanhar as obras de melhorias e de ampliação na capacidade de captação na estação de águas da Araponga em Jaguara.

Acompanhado pelo secretário de meio ambiente Márcio Wermelinger, o prefeito andou pelas instalações onde está sendo feita a reforma no alojamento e no laboratório químico.

Segundo o empresário Luís Carlos proprietário da empresa responsável pelas obras, toda a instalação elétrica teve que ser feita novamente pois se encontrava em péssimas condições. As lâmpadas, chuveiro e bombas da estação de tratamento, não funcionavam corretamente e corriam risco de sofrer um curto circuito.

Uma estação de tratamento de esgotos também está sendo feita no local, pois a instalação feita anteriormente não funcionava e foi instalada em local impróprio.

Outra obra de impacto está sendo feita, uma barragem foi construída para aumentar a captação de água. Anteriormente uma pequena caixa foi feita para represar a água, mais o volume captado ficou abaixo da capacidade da estação, com a barragem o aumento será significativo sem alterar o fluxo do córrego.

O secretário de meio ambiente disse ao Departamento de Comunicação que as melhorias na estação são necessárias. “O nível de água captada anteriormente era baixo, a elevação dos tubos eram poucas e a água demorava a chegar na estação, a instalação dos tubos da barragem está com um nível superior ao antigo e com isso a água chegará com maior pressão na estação e isso vai garantir o abastecimento dos moradores. Em relação ao imóvel, estão sendo reformados para receber os plantonistas de serviço, um telefone, refletores e os móveis serão instalados para acomodar os mesmos e melhorar a qualidade dos serviços”. Disse o secretário.

As obras devem ser entregues no mês de maio.

Texto e Fotos:

DECOM - Departamento de Comunicação.

Data de publicação: 07/07/2016

Compartilhe!