O Conselho Tutelar de São José do Vale do Rio Preto recebeu na Festa do Dia do Trabalhador dia 01/05, um automóvel 0Km, modelo Spin. O veiculo faz parte do programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH.

Para que o município tivesse o direito a receber os equipamentos, foi necessário uma ação articulada entre a Prefeitura o Conselho Tutelar e a Secretaria de Ação Social Municipal com a Secretaria de Direitos Humanos.

“Havia a necessidade de cadastrar os dados no sistema, bem como nomear um responsável legal como interlocutor. O Conselho Tutelar também precisaria cadastrar os seus dados e dos seus conselheiros”, explica a Primeira Dama e Secretária de Ação Social Jaqueline Hiat, responsável legal pelo programa.

O Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares forneceu um kit para o Conselho Tutelar do município, o kit é composto por 1 veículo, 5 computadores, 1 impressora multifuncional, 1 refrigerador e 1 bebedouro, equipamentos considerados essenciais para o bom funcionamento do órgão.

O veículo foi entregue e está no processo de emplacamento, já os computadores a impressora, o refrigerador e o bebedouro, serão entregues em breve.

O Coordenador do Conselho Tutelar, Almir Rogerio, comemorou o fato de pela primeira vez na historia da cidade o conselho tutelar poder contar com tais equipamentos próprios, segundo ele o kit vai humanizar o atendimento às crianças e adolescentes.

Os equipamentos recebidos serão de uso exclusivo do órgão e muito auxiliarão na execução dos trabalhos.

Data de publicação: 07/07/2016