Fechando a programação da Semana do Meio Ambiente à secretaria de Meio Ambiente em ação conjunta com a Secretaria de Educação, promoveu na ultima terça-feira dia 23 de junho a Caravana Ecológica realizada no Ginásio Municipal Mário Chaves.

Estiveram presentes expondo seus trabalhos O INEA PETROPOLIS, representado pela Senhora Maysa Hernandes (coordenadora de educação ambiental); A UNIFESO, representada pelo Profº. Carlos Alfredo Franco Cardoso (coordenador do Curso de Graduação de Ciências Biológicas) acompanhado de alunos do referido curso; A FIRJAN, representada pela Assessora de imprensa Angélica Garcia e o Senhor Ricardo Luiz Oliveira da Silva do Centro de Tecnologia SENAI Ambiental; A Defesa Agropecuária do Estado, representada pelos Engenheiros agrônomos Marcio Coutinho de Almeida e Luiz Paulo Vieira; O Grupo Petrópolis foi representado pelas funcionárias Monick Maria de Oliveira Miranda e Gabriela Silva Lopes Moreira, da Equipe de Coordenação Ambiental.

O executivo municipal também se fez presente a Secretaria de Meio Ambiente expos em sua tenda as unidades de conservação municipais, ressaltando a importância das mesmas para o equilíbrio ambiental seja na fauna, flora e os recursos hídricos em nosso município. A secretaria de Agricultura fez a doação de varias mudas de arvores nativas, a Secretaria de Defesa Civil expos vídeos de ações realizadas (cursos, salvamentos entre outros).

Cátia Izidoro, Secretária de Educação mobilizou toda a Secretaria que se fez presente com todas as escolas municipais que expuseram em tendas trabalhos e pesquisas realizados pelos alunos, tendo como foco principal a preocupação com a crise hídrica e a necessidade de formação de uma nova mentalidade para o uso racional dos recursos hídricos.

Os alunos deram um show à parte, as escolas Municipais Maria Euquépia, Bianor Martins Esteves, Cardeal Dom Sebastião Leme e José Afonso de Paula além da exposição de trabalhos em tendas, os alunos do projeto mais educação se apresentaram no palco com musicais e peças teatrais, que além de passar a mensagem da preocupação com o meio ambiente emocionaram a todos os presentes.

Segundo Alexandre Santos Chefe da Div. de Conservação Ambiental e Licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente, o evento foi um sucesso e não somente a Caravana Ecológica, mas todas os eventos da programação da Semana de Meio Ambiente. - “Foram dias em que o meio ambiente ganhou um olhar diferenciado e que as pessoas puderam refletir suas ações e principalmente como nossas ações influenciam e impactam o meio em que vivemos, e principalmente como Juntos podemos construir uma melhor sociedade com o Meio Ambiente”. Disse.

Data de publicação: 13/07/2015