A secretaria municipal de saúde de São José do Vale do Rio Preto vai promoverá no próximo dia 23, a 3ª Caminhada para divulgação da Prevenção contra o Câncer de Mama.

O evento sempre realizado no mês de outubro faz parte da campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Com o intuito de promover um evento para dar atenção a este tópico tão frequente no cotidiano de todos e ao mesmo tempo, fomentar através do esporte uma maior qualidade de vida, a secretaria de saúde promoverá no próximo dia 23 de outubro, a 3ª Caminhada da Prevenção contra o Câncer de Mama.

Os interessados em participar deverão estar na concentração a partir das 8h00 na Estação, a chegada será na Secretaria Municipal de Saúde.

Participe.

Data de publicação: 26/10/2015