O grupo da terceira idade de São José do Vale do Rio Preto participou na última terça-feira 27/10, de um momento muito especial oferecido pela Secretaria de Ação Social, a visita ao Corcovado e ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

O passeio contou com 30 pessoas que estiveram acompanhadas de assistentes sociais, psicólogos e funcionários dos CRAS.

Muitas fotos, muitos sorrisos um delicioso almoço e depois ainda deu tempo de molhar os pés na praia de Copacabana, apesar do tempo fechado, teve gente que não resistiu e caiu na água assim mesmo, o passeio foi muito divertido.

Segundo a secretária de ação social Jaqueline o objetivo da ação foi oportunizar atividades de lazer, integração e descontração, resultando na socialização, valorização e realização pessoal, fortalecendo a autoestima das pessoas idosas e inserindo-as na sociedade. – “O passeio faz parte das ações e serviços dos programas sociais desenvolvidos pelo município, através da Secretaria de Ação Social. Além do transporte, a Prefeitura ofereceu almoço e sorvete para todos. Durante o passeio, vimos à alegria estampada no rosto das pessoas, isso mostra que o nosso trabalho está dando resultado.” – Disse Jaqueline.

O passeio foi promovido pela Secretaria de Ação Social, o CRAS- Vale e o Conselho Municipal do Idoso.

Data de publicação: 02/12/2015