O secretário de meio ambiente do município de São José do Vale do Rio Preto Márcio Wermellinger, em busca de amenizar a falta de água nas torneiras dos moradores, instalou mais 03 poços artesianos no município.

O poço de Pedras Brancas que por muito tempo permaneceu sem funcionar depois de instalado por questões burocráticas na empresa que fornece energia, já está funcionando e abastecendo o bairro e região.

Em Águas Claras precisamente no Ginásio Mário Chaves, outro poço foi aberto e já atende os moradores de Brucussu, Águas Claras, o campo e o ginásio municipal.

Na Cachoeira, um poço foi instalado nesta semana e *(em breve) os moradores do Buracão, Valverde, Boa Vista e na rua Odete Freire usarão a água proveniente do poço.

Com essas ações emergenciais, o secretário Márcio disse que com a instalação dos novos poços, a aquisição de 02 caminhões pipa pela secretaria, espera atender os moradores nesse momento de crise, mas avisa que essas ações não irão acabar com o nosso problema, temos que continuar economizando e fiscalizando o desperdício de água no município.

O secretário aproveitou para agradecer a atitude de alguns moradores que estão atentos aos vazamentos em algumas ligações na rede de água, solicitando os reparos pelo departamento de água. – “ É dessa forma que vamos conseguir resolver os problemas, os moradores e a secretaria trabalhando em conjunto.” – Falou o secretário.

Márcio ainda disse que o Poço de Pouso Alegre em breve estará em funcionamento, a secretaria aguarda o a instalação da energia, o mesmo que aconteceu com o poço de Pedras Brancas. – “ Só espero que não leve o mesmo tempo que levou para funcionar o poço de Pedras Brancas.” Disse.

Outro poço que está funcionando é o da Escola Municipal Prefeito Bianor Martins Esteves, que desde 2011 não funcionava com 100% de sua capacidade mas agora já atende as comunidades.

* texto atualizado

Data de publicação: 22/12/2015