A Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto, representada pelo Prefeito José Augusto Gonçalves e pelo secretário de Saúde Dico, participaram da cerimônia de entrega doscarros e ambulâncias para transportar pacientes e reforçar dinâmica de combate ao mosquito, que aconteceu nesta terça-feira 22/12.

O Governo do Rio entregou 276 veículos a 91 prefeituras fluminenses para transportar pacientes e reforçar as ações de controle ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika.

A Secretaria de Saúde cedeu 170 carros adquiridos com a verba do Ministério da Saúde.

Outros 106 carros e ambulâncias foram distribuídos pela Loterj a 53 municípios, em parceria com o RioSolidario.

Um dos principais objetivos é auxiliar no deslocamento de pacientes que precisam realizar procedimentos médicos em outras localidades.

O evento aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros de Guadalupe, teve a presença do governador Luiz Fernando Pezão; da primeira-dama do estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim; do secretário de Saúde, Felipe Peixoto; e do presidente da Loterj, Sérgio Ricardo Almeida.

Segundo o secretário de saúde municipal, o veículo será utilizado nas ações do município no combate a ao mosquito Aedes aegypti que começarão no início do ano.

O prefeito José Augusto falou da importância dos veículos para o município principalmente a ambulância que auxiliará no atendimento aos pacientes. - ”É importante poder contar com mais essas aquisições para o município. Vamos intensificar o combate a dengue neste novo ano com esse novo carro. A ambulância vai nos auxiliar no transporte de pacientes que fazem seus exames as consultas e tratamentos em outros municípios. A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária agora podem atender melhor a população de nossa cidade.” Disse.

Data de publicação: 07/07/2016