Após algumas reuniões realizadas em seu gabinete com os secretários para discutir os prejuízos causados pelas constantes quedas de energia no município, o prefeito José Augusto acompanhado pelo secretário de Defesa Civil Itamar Vianna e o Diretor da Rádio Ativa FM Fábio Guerra, se reuniu com a Diretoria Institucional da Ampla em Niterói na última terça-feira 12/01 em busca de soluções para os problemas.

Na reunião, o assunto principal foi à revolta da população do município de São José devido à falta de energia causada pela queda de galhos na rede elétrica e os moradores chegaram há ficar 48 horas sem luz e nenhum atendimento da empresa foi feito nesse período.

Devido a esse problema pontual, o secretário de Defesa Civil do município Itamar Vianna, apresentou a necessidade da empresa, fazer a manutenção e a poda nas árvores, onde ocorreram as quedas e em toda a rede que abastecem os bairros distantes do centro da cidade, principalmente os bairros onde as quedas de energia são constantes.

O resultado da reunião foi positivo, segundo o prefeito José Augusto, alguns avanços foram conseguidos e a empresa detalhou algumas ações que já estão em pauta e em breve serão executadas no município, são elas:

· A energia que chega na cidade de São José proveniente da subestação de Areal, receberá um novo transformador a partir de abril.

· Os veículos operacionais intensificarão o atendimento em São José.

· No segundo semestre deste ano, será instalado um Centro Satélite na cidade, é uma espécie de mini subestação.

· Um projeto de supressão e replantio de árvores será implantado no município.

· A Ampla está realizando a análise de viabilidade de compra de 01 terreno para construir a subestação, que deverá entrar em operação em 2017.

· Um projeto de relacionamento da comunidade com a Ampla será feito. Presidentes de associações de moradores serão os interlocutores das comunidades para demandas como poda de árvores, troca de postes, quedas de energia e etc, serão comunicados diretamente com a empresa.

Segundo a administração a partir de agora devemos monitorar essas ações de perto para que tudo aconteça conforme o combinado.

–”Levamos as demandas aos responsáveis e eles atenderam as nossas reivindicações, vamos acompanhar e cobrar da empresa os resultados, a muitos anos sofremos com esses problemas e agora chegou a oportunidade de conseguirmos melhorias, espero que realmente as coisas aconteçam, pois não suportamos mais esse serviço deficitário em nosso município. Sabemos que as coisas não se resolvem da noite pro dia, principalmente envolvendo uma multinacional como a Ampla, mas esperamos que esse bom relacionamento entre empresa, prefeitura e população possa trazer bons resultados para todos.” Falou o prefeito.

Data de publicação: 27/04/2016