Após várias denúncias e solicitações dos moradores do Conjunto Habitacional de Pouso Alegre, a secretaria de meio ambiente do município de São José assumiu a responsabilidade na realização das obras necessárias para acabar de vez com o problema na re...

Após várias denúncias e solicitações dos moradores do Conjunto Habitacional de Pouso Alegre, a secretaria de meio ambiente do município de São José assumiu a responsabilidade na realização das obras necessárias para acabar de vez com o problema na rede de esgoto do local.

120 metros de tubulação de “100” milímetros foram substituídos e caixas de visitas foram feitos para receber o esgoto de pias, tanques, vasos sanitários e banheiros dos 12 apartamentos do condomínio.

Segundo o secretário de meio ambiente Márcio, o tubo de 100 milímetros foi instalado sem a profundidade adequada, estava quebrado e amassado e com isso a caixa de coleta transbordava, disse ainda que o volume de esgoto dos 12 apartamentos é grande e por isso o tubo não suportou.

O Departamento de Comunicação perguntou ao secretário se o serviço que está sendo feito atende as necessidades da obra, já que o problema em apenas um ano já causou danos aos moradores por duas vezes e ele respondeu. – “Fizemos o serviço necessário, substituímos a tubulação antiga de toda a rede, instalamos caixas de visita para facilitar na limpeza, essas caixas não existiam e ligamos a rede diretamente na rede do bairro, pedimos a colaboração dos moradores, para que NÃO joguem lixo ou restos de alimentos na rede de esgotos.” Falou o secretário.

De acordo ainda com o secretário, a administração pediu que fosse feito o calçamento de todo o pátio do condomínio, e segundo ele a secretaria de obras em breve iniciará o serviço. -“Isso vai valorizar ainda mais o condomínio e irá melhorar a qualidade de vida dos moradores do local”. Encerrou o secretário.

Data de publicação: 27/04/2016

Compartilhe!