A Defesa Civil Municipal interditou parcialmente a RJ-134 Estrada Bianor Martins Esteves em Poço Fundo, devido à queda de parte do trecho da estrada no dia 15/01 após a cheia do Rio Preto nas fortes chuvas que caiu sobre a Região Serrana.

De acordo com a Prefeitura, a grande vazão do Rio derrubou parte da estrada e por motivo de segurança o trecho foi interditado para veículos de grande porte, o que causou grandes transtornos aos moradores e prejuízos para os produtores rurais que tem a via como a principal para o escoamento de suas produções.

O município fez contato com o DER – Departamento de Estrada e Rodagens, informando o fechamento do trecho para ônibus e caminhões, o DER fez o comunicado à administração que uma equipe do departamento seria enviada para o reconhecimento do local atingido e que posteriormente os trabalhos para a liberação do trecho seria iniciado.

A sinalização foi feita pelo DER no dia seguinte, mas devido ao mau tempo nenhum trabalho de reconstrução foi feito no local.

Preocupados com a demora na liberação do trecho interditado, a prefeitura municipal de São José do Vale do Rio Preto enviou uma equipe da secretaria de obras no local para dar início às obras de recuperação da parte da pista.

A secretaria enviou máquinas e caminhões ao local e imediatamente os trabalhos começaram. Produtores rurais auxiliaram a secretaria com caminhões e materiais a serem usados no local atingido.

Segundo o secretário de obras Guilherme de Sá, a preocupação da prefeitura municipal foi desobstruir o local para a liberação do trecho e o serviço foi feito. “O prefeito bateu o martelo e autorizou a realização da obra por meios próprios, o DER não deu prazo para fazer os serviços. Em uma semana conseguimos liberar o trânsito, já informamos as viações Teresópolis e Progresso e a partir do dia 29/01 sexta-feira a manutenção dos horários de ônibus das linhas retornarão.” – Disse o secretário.

O secretário disse ainda que a Defesa Civil Municipal, já retirou as placas de interdição do trecho e agora a Rodovia está liberada também para caminhões.

O DER está fazendo uma operação “tapa buracos” na rodovia, o trabalho que começou na BR-116 na entrada do município de São José e segundo os responsáveis será concluído no bairro de Boa vista.

Data de publicação: 13/07/2016