A Secretaria Municipal de Saúde convida à todos para participar do mutirão ao combate ao mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya em São José do Vale do Rio Preto, neste sábado 20/02. A concentração será no Pátio da Coopervale a partir das 08h00 e as ações serão até às 12h00.

A ação “Juntos contra a Dengue” deverá reunir agentes comunitários, agentes de saúde, alunos do PETU (que servirá como comprovante de prestação de serviços 2015/2016) voluntários, servidores, imprensa e moradores, para retirada de itens e recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti como depósitos de plástico, garrafas, pneus, entre outros objetos.

O objetivo principal desta ação é estimular a adesão da comunidade valeriopretana na manutenção dos bairros limpos, colaborando assim com as secretarias envolvidas. Durante o mutirão, os moradores vão receber também orientações a respeito dos cuidados necessários para diminuir a incidência de focos do mosquito.

Os voluntários serão divididos em bairros que se constituem potenciais para a reprodução do mosquito transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.

O mutirão é resultado de uma ação integrada entre a Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária e Ambiental), Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Educação.

Os interessados em colaborar e participar com o mutirão devem comparecer ao local neste sábado 20/02, a partir das 8h00. Maiores informações nos telefones da Vigilância Sanitária (24) 2224-2249, Secretaria de Defesa Civil 2224-2477 e para os alunos do PETU 2224-7726. Faça a sua parte! Participe.

Data de publicação: 22/02/2016