Com o Plenário da Câmara de vereadores lotado, os moradores de São José do Vale do Rio Preto, acompanharam a primeira Sessão Legislativa de 2016 na última terça-feira 16/06,.

A cerimônia foi marcada pela expectativa do início das ações do Executivo e do Legislativo em 2016, neste que será o último ano de mandato nesta gestão.

O pronunciamento do prefeito José Augusto, fez menção á alguns destaques das ações desenvolvidas pela prefeitura em seu mandado. Falou das diversas obras espalhadas pelo município que já foram concluídas e as que ainda faltam concluir. As reformas em prédios da administração nos setores da educação, saúde, ação social e administração, que foram contempladas com melhorias para o atendimento dos profissionais e da população.

O prefeito destacou também, o trabalho que a prefeitura fem fazendo, em busca de soluções para os pontos críticos que estão parados, como as obras das quadras, postos de saúde encostas na Silveira da Mota e pontes. José Augusto falou ainda sobre a crise financeira no País e o reflexo da crise em nosso município.

O ex deputado estadual Nilton Salomão, prestigiou a cerimônia de abertura, fez um belo discurso sobre a crise, eleições e um balanço sobre o ano de 2016. Nilton Salomão ressaltou as dificuldades em que os municípios se encontram, e disse que o melhor é a cautela no comando das prefeituras nesse ano. Por fim o ex deputado Nilton Salomão parabenizou os trabalhos dos Poderes Executivo e Legislativo municipal.

A primeira Sessão Legislativa teve novidades, a primeira transmissão ao vivo para a população em 2016. O Canal 17 SJTV, canal local transmitiu na íntegra a cerimônia. A rádio Ativa também marcou presença. Foi aprovado um projeto na Cãmara, que permite a partir de agora a transmissão das sessões via internet.

Outra novidade na cerimônia, foi à primeira Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de São José, outro projeto aprovado em 2015, de autoria do vereador Lucas Rabelo. A Tribuna Livre foi inaugurada pelo ex-vereador e presidente da Câmara de Vereadores Ivo Pires, que aproveitou o seu tempo para saudar as autoridades presentes e na mesma linha dos assuntos que envolvem as administrações publicas, fez comentários sobre a crise no Brasil e nos municípios.

Quem participou também da cerimônia foram os membros do Sindicato dos Servidores, que na ocasião, pleitearam o reajuste da categoria. O assunto foi debatido, e a administração está em busca de solução para o problema.

A cerimônia também teve a eleição das Comissões, para a Comissão de Justiça e Redação foram eleitos os vereadores, Rosana Raposo V. Esteves da Cunha, Francisco Lima Bulhões e Maria Anunciação da Silva.

Na Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização, Marcelo Rabello Neves, Francisco Lima Bulhões e Rosana Raposo Vasti Esteves da Cunha.

A Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente, Carlos Alberto de Oliveira, Luis Carlos da Silva e Luis de Souza Teixeira.

E finalizando, os eleitos para a Comissão de Urbanismo e Infraestrutura Municipal foram os vereadores, Darcio Andriolo Machado, Luis de Souza Teixeira e Francisco Lima Bulhões. Ainda falta definir os presidentes de cada comissão.

Data de publicação: 06/06/2016