Os moradores da Rua Kleber Moreli Cardoso em Jaguara receberam na tarde desta sexta-feira 19/02, a presença do prefeito José Augusto, do chefe de gabinete Fernando Jeoffroy do secretário de obras Guilherme de Sá, os vereadores Marcelo Neves, Rosana R...
Os moradores da Rua Kleber Moreli Cardoso em Jaguara receberam na tarde desta sexta-feira 19/02, a presença do prefeito José Augusto, do chefe de gabinete Fernando Jeoffroy do secretário de obras Guilherme de Sá, os vereadores Marcelo Neves, Rosana Raposo, Luiz Pantanal, Luiz do Aires e Dárcio Andriolo Machado, no local atingido pela enxurrada de lama que a rua recebeu esta semana.
O prefeito e os vereadores acompanharam o trabalho emergencial que está sendo feito no local. A lama que desceu na rua depois da forte chuva, causou prejuízos aos moradores e ao município. Segundo os servidores da secretaria de obras, toda a vez que chove, a rua fica desse jeito e a prefeitura precisa enviar uma equipe para desobstruir o local. Um funcionário da secretaria falou. – “Há muitos anos esse serviço vem sendo feito aqui, mas não resolve, tempo e dinheiro foram investidos pela prefeitura no local, mas sem sucesso, só dessa vez 20 caminhões de terra foram retirados daqui, sem contar as britas corridas e cascalhos que já foram colocados, coloca de manhã a tarde a chuva leva. - Disse
O secretário de obras do município Guilherme de Sá, apresentou aos vereadores, um projeto de Saneamento Básico feito em dezembro 2015 para o local. O projeto que consiste na construção de rede de capitação de águas na rua atingida, foi apreciado pelos vereadores, os mesmos aprovaram inicialmente o projeto, alguns ajustes serão feitos a após, será enviado para a Câmara de Vereadores, para aprovação. Abrirá uma licitação para a realização das obras no local.
Os moradores do bairro ficaram alegres com a notícia da realização do Projeto de Saneamento Básico no local, agradeceram a presença do prefeito, secretários e vereadores.
Para administração pública municipal, essa é só mais uma obra que vai cair na conta desta gestão. - " Eu sinto muito pelos transtornos causados aos moradores, é mais obra que teremos que assumir, assim como tantas outras que assumimos. Os loteamentos que são feitos, sem a fiscalização resulta em trabalho dobrado para a prefeitura, Vamos realizar a obra mas vamos responsabilizar os responsáveis pelos danos causados aos moradores e ao município. Temos uma equipe pequena na secretaria de obras, que poderia estar realizando outras obras, mas temos que disponibilizar a equipe para fazer um trabalho, que deveria ser feito pelo dono do loteamento. Ainda bem que temos os vereadores e as secretarias trabalhando em conjunto, é a população quem ganha com isso". - Disse.
Data de publicação: 29/04/2016