Os moradores da Rua Kleber Moreli Cardoso em Jaguara receberam na tarde desta sexta-feira 19/02, a presença do prefeito José Augusto, do chefe de gabinete Fernando Jeoffroy do secretário de obras Guilherme de Sá, os vereadores Marcelo Neves, Rosana Raposo, Luiz Pantanal, Luiz do Aires e Dárcio Andriolo Machado, no local atingido pela enxurrada de lama que a rua recebeu esta semana.

O prefeito e os vereadores acompanharam o trabalho emergencial que está sendo feito no local. A lama que desceu na rua depois da forte chuva, causou prejuízos aos moradores e ao município. Segundo os servidores da secretaria de obras, toda a vez que chove, a rua fica desse jeito e a prefeitura precisa enviar uma equipe para desobstruir o local. Um funcionário da secretaria falou. – “Há muitos anos esse serviço vem sendo feito aqui, mas não resolve, tempo e dinheiro foram investidos pela prefeitura no local, mas sem sucesso, só dessa vez 20 caminhões de terra foram retirados daqui, sem contar as britas corridas e cascalhos que já foram colocados, coloca de manhã a tarde a chuva leva. - Disse

O secretário de obras do município Guilherme de Sá, apresentou aos vereadores, um projeto de Saneamento Básico feito em dezembro 2015 para o local. O projeto que consiste na construção de rede de capitação de águas na rua atingida, foi apreciado pelos vereadores, os mesmos aprovaram inicialmente o projeto, alguns ajustes serão feitos a após, será enviado para a Câmara de Vereadores, para aprovação. Abrirá uma licitação para a realização das obras no local.

Os moradores do bairro ficaram alegres com a notícia da realização do Projeto de Saneamento Básico no local, agradeceram a presença do prefeito, secretários e vereadores.

Para administração pública municipal, essa é só mais uma obra que vai cair na conta desta gestão. - " Eu sinto muito pelos transtornos causados aos moradores, é mais obra que teremos que assumir, assim como tantas outras que assumimos. Os loteamentos que são feitos, sem a fiscalização resulta em trabalho dobrado para a prefeitura, Vamos realizar a obra mas vamos responsabilizar os responsáveis pelos danos causados aos moradores e ao município. Temos uma equipe pequena na secretaria de obras, que poderia estar realizando outras obras, mas temos que disponibilizar a equipe para fazer um trabalho, que deveria ser feito pelo dono do loteamento. Ainda bem que temos os vereadores e as secretarias trabalhando em conjunto, é a população quem ganha com isso". - Disse.

Data de publicação: 29/04/2016