Os moradores de Pedras Brancas em São José do Vale do Rio Preto estão felizes com as benfeitorias que a comunidade vem recebendo nesses últimos anos.

As obras e os projetos são resultados da reunião promovida na comunidade em 2015, pela prefeitura e que reuniu moradores, secretários e o prefeito José Augusto.

Na reunião, os moradores tiveram a oportunidade de expor as necessidades e reivindicar melhorias para a comunidade.

Logo após o encontro na comunidade, entraram em pauta na secretaria de obras municipal, as reivindicações dos moradores. Em maio de 2015, foram feitas as melhorias nas vias de acesso de Pedras Brancas, para receber a linha de ônibus que liga o bairro ao centro da cidade, os moradores voltaram a ter uma linha de ônibus no bairro após longos anos sem atendimento.

Em busca de garantir o abastecimento de água aos moradores, o DAES - Departamento de Água e Esgotamento Sanitário, instalou um poço artesiano na comunidade. E em seguida, começou a reforma da Quadra Poliesportiva da comunidade, que está em fase final da cobertura, para a alegria dos moradores.

Os moradores também receberão em breve, outro benefício de muito valor para o local. Em 2015, um projeto para a implantação do posto médico na comunidade foi discutido no gabinete do prefeito e logo começou a correr o processo na prefeitura. O projeto foi licitado e a empresa vencedora já começou as obras no bairro. Os moradores em breve, receberão os primeiros atendimentos na própria comunidade, em caso grave serão encaminhados ao Hospital Santa Therezinha.

Segundo a administração pública, as obras em Pedras Brancas, é o resultado do entendimento entre comunidade e prefeitura. – “Ouvimos os moradores e colocamos em prática os projetos para atender a comunidade. É possível executar esses projetos, que valorizam os bairros e principalmente as pessoas, mais precisamos de planejamento para que as coisas se concretizem. É nosso compromisso administração quer continuar trabalhando para que os benefícios cheguem a todos os bairros, se tivermos recursos para executar os projetos e boa vontade para trabalhar, as coisas acontecem e a cidade é quem ganha com isso. Agradeço as secretarias envolvidas e parabenizo os moradores, que receberão os todos esses benefícios.” – Disse.

Data de publicação: 27/04/2016