A secretaria de Obras Públicas, Urbanização e Transportes de São José do Vale do Rio Preto concluiu na tarde da última quarta-feira 30/03, a instalação de 39 luminárias que a partir de agora vão iluminar as ruas que ligam os bairros de São Lourenço, Palmital e Valverde, uma reivindicação antiga dos moradores.

Essa é a segunda extensão de rede de iluminação pública, feita com recursos próprios, por meio da secretaria de obras no município. Antes, o mesmo serviço foi feito nas ruas dos bairros Morro Grande e Roçadinho, para a alegria dos moradores.

A alegria era visível no rosto dos moradores de São Lourenço, Palmital e Valverde, que estiveram presentes e aguardavam ansiosos, o momento da chegada da energia.

Segundo o secretário de obras Guilherme de Sá, o projeto da extensão da rede de energia na comunidade, surgiu a partir da reivindicação dos moradores ao prefeito José Augusto em 2015. Um levantamento foi feito e em seguida o material foi adquirido pela prefeitura.

O secretário ressaltou a importância do trabalho feito pela a equipe da secretaria de obras e se mostrou satisfeito com o resultado.

A administração pública, falou da satisfação de poder compartilhar mais essa conquista com os moradores.

“É motivo de alegria, quando a gente dá a nossa palavra e cumpre, estou muito feliz de poder deixar esse legado para os moradores. Aqui temos muitos amigos, e sabíamos da necessidade de trazer a energia para esse local. Fizemos isso também no Morro Grande e vamos continuar fazendo. Sabemos que o município ainda tem muitos pontos que precisam ser iluminados, mas dentro das nossas possibilidades vamos avançando. Agradeço ao secretário Guilherme e toda a sua equipe pelo excelente trabalho feito aqui, e agradeço a comunidade pela confiança.” Disse.

O prefeito foi homenageado pelos moradores, que agradeceram pelo sonho realizado. O morador Jorge Chapelão parabenizou a administração pública e a equipe da secretaria de obras. Jorge Chapelão disse que mora na comunidade desde que nasceu e que sempre sonhou em um, dia ver o bairro iluminado. Jorge Chapelão ficou emocionado pela realização da iluminação na comunidade.

O morador Oswaldo disse que, desde a emancipação do município os moradores conviveram com as ruas escuras. Oswaldo agradeceu a administração pública e parabenizou aos servidores da secretaria de obras pelo trabalho.

Além dos moradores e convidados, estiveram presentes os secretários Guilherme Sá de Obras, Rodrigo Gama da Fazenda, Rogério Caputo do Planejamento, Carlinhos Rampini da Agricultura e Márcio Barbosa do Meio Ambiente.

Agradecemos aos moradores que estiveram presentes, e prestigiaram ao lado da administração pública, mais uma conquista para o município de São José do Vale do Rio Preto.

Data de publicação: 27/04/2016