Está em fase final à reforma da quadra da comunidade de Pedras brancas, foi o que informou ao Departamento de Comunicação da prefeitura nesta terça-feira 19/04, a empresa responsável pelas obras.

A reforma da quadra é o resultado de uma reunião feita em 07/04/2015, no Salão da Igreja Católica da comunidade. Na reunião estiveram presentes secretários, diretores, empresários e o prefeito do município.

Os moradores de Pedras Brancas na ocasião fizeram algumas reivindicações aos secretários, pediram pela cobertura e reforma da quadra, pediram também o transporte público, a melhoria nas estradas e um posto médico na comunidade entre outras.

O secretário de obras Guilherme de Sá acionou a sua equipe logo na semana seguinte e iniciaram as melhorias na comunidade, no dia 26/04 daquele ano foi entregue aos moradores o asfalto pronto.

No dia 30/04/2015, uma festa foi realizada na Estação antecedendo o dia do Trabalhador. Entre as atrações da festa, a entrega aos moradores da linha de ônibus ligando o bairro ao centro da cidade. Uma viagem inaugural foi feita por moradores, secretários, convidados por todo o trajeto da nova linha.

Em 21/01/2015, os moradores de Pedras Brancas acompanharam o início da perfuração de um poço artesiano na comunidade. Apesar de essa não ser uma reivindicação dos moradores, a secretaria de meio ambiente se antecipou prevendo o aumento do consumo de água no futuro.

Em 22/02/2016, para a alegria dos moradores, começaram as obras de construção do Posto de Saúde da Família na comunidade. Mais um sonho que se realizará para os moradores. A obra tem previsão para ser entregue ainda este ano.

Segundo a moradora de Pedras Brancas Regina, as coisas começam a melhorar na comunidade. “- Com essas benfeitorias que estão sendo feitas, melhora a autoestima dos moradores, a comunidade andou muito tempo abandonada, depois das casas populares e a construção da quadra, só agora é que fomos ouvidos e atendidos. Agradecemos muito a prefeitura por estar presente em Pedras Brancas, a quadra coberta vai nos ajudar muito na realização de festas e eventos, agora temos ônibus duas vezes por dia para a cidade e as ruas que foram calçadas, estamos muito felizes.” – Disse a moradora.

Data de publicação: 27/04/2016