Foi publicado hoje 26/04/2016 no Diário Oficial do Rio de Janeiro, o despacho do PROC. Nº E-10/005/1966/2016, a autorização ao retorno dos coletivos da linha Turb Transporte Urbano S/A, no terminal rodoviário de Rio Bonito em São José do Vale do Rio Preto.

O imbróglio envolvendo as empresas Viação Progresso e Turb, prestadoras de serviços de transporte público dos municípios de São José e Petrópolis, teve início em 2012.

Em fevereiro deste ano, os moradores foram surpreendidos com o comunicado enviado pela empresa Turb, informando que não faria mais o embarque e desembarque de passageiros no terminal de Rio Bonito, por determinação da justiça.

A notícia da proibição foi motivo de muitas reclamações por parte dos moradores de São José, que utilizam diariamente os ônibus das duas empresas.

Em 01º de março, a administração municipal e os representantes das empresas se reuniram com o presidente do DETRO-RJ, e ficou acertado o regularização dos serviços, logo após os trâmites normais do processo.

No dia 16 de março, a administração municipal recebeu telefonema da empresa Turb, informando que a autorização do retorno do ônibus, dependia apenas do parecer da procuradoria da empresa, e que em breve o serviço estaria normalizado.

Na última segunda-feira 25/04, a administração pública de São José, representada pelo prefeito José Augusto, acompanhado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante, esteve no DETRO-RJ, onde foi recebido pelo vice-presidente do departamento o senhor Olívio Carlos.

O prefeito recebeu em mãos, a cópia do ofício eletrônico com a solicitação de publicação do despacho do PROC. Nº E-10/005/1966/2016, assinada pelo presidente do DETRO-RJ senhor FERNANDO MORAES, a ser publicada no dia seguinte.

Hoje 26/04, saiu à publicação no Diário Oficial do Estado, a autorização para que os ônibus da empresa Turb Transporte Urbano S/A, voltem a fazer o embarque e desembarque no terminal de Rio Bonito.

Os usuários do transporte público, que utilizam os ônibus da empresa Turb a partir de hoje, poderão embarcar e desembarcar no terminal de Rio Bonito, para a alegria de todos.

Vale ressaltar, que as empresas envolvidas e a prefeitura municipal, trabalharam em conjunto para solucionar esse problema.

Data de publicação: 23/05/2016