Pelo menos 15 órgãos abrem inscrições de concursos públicos, nesta segunda-feira (6), para 1.246 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio/ técnico e superior.

Na modalidade de formação de cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os salários chegam a R$ 11,7 mil na Prefeitura de Pedro Leopoldo (MG). Somente na Prefeitura de Ceará-Mirim (RN) são 319 vagas.

Câmara Municipal de Dores do Rio Preto (ES)A Câmara Municipal de Dores do Rio Preto (ES) vai abrir concurso para 5 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 880 a R$ 3,5 mil. As inscrições podem ser feitas no período de 6 de junho a 10 de julho pelo site www.fumarc.org.br. A prova objetiva será aplicada em 21 de agosto (veja a matéria completa).

Prefeitura de Barra do Piraí (RJ)A Prefeitura de Barra do Piraí (RJ) divulgou edital de concurso público para 160 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações vão de R$ 880 a R$ 3.125,59. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.ibam-concursos.org.br de 6 a 24 de junho. A prova objetiva será aplicada em 31 de junho (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Buritis (MG)A Prefeitura de Buritis (MG) vai abrir processo seletivo para 56 vagas em cargos de nível fundamental. O salário é de R$ 1.014. As inscrições estarão abertas de 6 de junho a 7 de julho pelo site www.mgaconcursospublicos.com.br. A prova será aplicada na data provável de 24 de julho(veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Ceará-Mirim (RN)A Prefeitura de Ceará-Mirim (RN) fará concurso para 319 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações vão de R$ 880 a R$ 2 mil. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.comperve.ufrn.br de 6 de junho a 5 de julho. A seleção será feita por meio de prova objetiva e ainda haverá prova de títulos, de acordo com o cargo (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Juiz de Fora (MG)A Prefeitura de Juiz de Fora (MG) divulgou edital de concurso público para 164 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/ técnico e superior. As remunerações variam de R$ 898,71 a R$ 10.038,68. As inscrições podem ser feitas pelo site www.aocp.com.br de 6 de junho a 11 de julho. Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva (veja a matéria completa).

Prefeitura de Orobó (PE)A Prefeitura de Orobó (PE) fará concurso para 112 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários chegam a R$ 6 mil. Os candidatos podem se inscrever de 6 de junho a 17 de julho pelo site www.conpass.com.br. A prova objetiva será aplicada na data provável de 25 de setembro (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Pedro Leopoldo (MG)A Prefeitura de Pedro Leopoldo (MG) fará concurso para 82 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível técnico e superior. As remunerações vão de R$ 1.445,14 a R$ 11.757,07. As inscrições devem ser feitas de 6 a 10 de junho na sede da secretaria, localizada na Rua Doutor Cristiano Otoni, 555. A seleção será feita por meio análise curricular e de títulos (veja o edital no site da prefeitura).

Prefeitura de Tasso Fragoso (MA)A Prefeitura de Tasso Fragoso (MA) vai abrir concurso para 51 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 880 a R$ 4 mil. As inscrições podem ser feitas no período de 6 a 24 de junho pelo endereço eletrônico www.consep-pi.com.br. As provas estão previstas para o dia 24 de julho (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Três Corações (MG)A Prefeitura de Três Corações (MG) alterou o prazo de inscrições do concurso para 168 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Agora, os candidatos podem se inscrever de 6 de junho a 5 de julho pelo site www.institutoexcelenciapr.com.br. Os salários vão de R$ 1.014 a R$ 1.909,51. A prova será nos dias 24 e 31 de julho (veja a matéria completa).

Prefeitura de Tuparetama (PE)A Prefeitura de Tuparetama (PE) lançou edital de concurso público para preencher 52 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. As remunerações vão de R$ 880 a R$ 1.762,28. As inscrições estarão abertas de 6 de junho a 6 de julho pelo site www.idhtec.org.br. As provas serão aplicadas em 6 de agosto (veja a matéria completa).

Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, vai abrir concurso para 29 vagas para professores nas classes de adjunto e assistente. Os salários variam de R$ 4.147,04 a R$ 11.793,95. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.concursos.uvanet.br de 6 a 15 de junho. Os candidatos serão selecionados por meio de provas escrita dissertativa, de didática e de títulos (veja o edital no site da universidade).

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) fará concurso para 48 vagas técnico-administrativas em cargos de níveis médio/técnico e superior. As remunerações variam de R$ 2.175,17 a R$ 3.666,54. Os candidatos podem se inscrever de 6 a 23 de junho pelo site www.ceps.ufba.br. A prova objetiva será na data provável de 28 de agosto (veja o edital no site da organizadora).

Data de publicação: 10/06/2016