Aconteceu na manhã da última quinta-feira 30/06, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Prefeito Bianor Martins Esteves, a cerimônia de encerramento e entrega dos certificados de conclusão do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas, aos alunos da rede municipal de ensino de São José do Vale do Rio Preto.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula da escola.

Foram escolhidos três alunos do 5º ano das escolas Prefeito Bianor Martins Esteves, José Afonso de Paula, Santa Isabel e Barão de Águas Claras, que criaram as melhores redações sobre o programa, os alunos foram agraciados com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar.

Os instrutores responsáveis pela formação dos alunos foram o Sargento Amaral e o CB PM Flávio, os mesmos fizeram as entregas dos certificados aos alunos. As diretoras das escolas e as professoras também receberam troféus e medalhas respectivamente, pela colaboração e participação no programa.

O evento também teve a presença do Tenente Barros do 30º Batalhão da Polícia Militar de Teresópolis, o prefeito José Augusto, o secretário de Educação Carlinhos Freitas, a Comissária de menores Bruna Novais, a coordenadora do Conselho Tutelar Ilana Esteves, pais e convidados.

Data de publicação: 01/07/2016