A Defesa Civil de São José do Vale do Rio Preto através do seu secretário Ivan Falcão, vem informar à população que na próxima semana, os moradores devem ficar atentos a algumas mudanças que irão ocorrer no trânsito, devido ao processo de montagem da...

A Defesa Civil de São José do Vale do Rio Preto através do seu secretário Ivan Falcão, vem informar à população que na próxima semana, os moradores devem ficar atentos a algumas mudanças que irão ocorrer no trânsito, devido ao processo de montagem da Ponte de São Guido, nos dias 10, 11, 12, 13, 14 e 15 de julho.

Segundo o secretário, de acordo com a empresa responsável pela montagem da ponte, no dia 10, domingo, a equipe chegará ao trevo da BR 116 na entrada do município de São José, por volta de 11h00, com os equipamentos necessários na montagem do guindaste que fará o serviço.

Aproximadamente entre 06 e 08 carretas transportando as peças de montagem do guindaste de 500 toneladas, levarão entre 02 a 03 horas para chegar até a Reta de Águas Claras. Nesse período, o trânsito ficará parcialmente interditado de Poço Fundo até Boa Vista.

Ainda no domingo dia 10, o equipamento tem previsão de chegada às 13h00 no local da obra da ponte, e a partir desse período da montagem, o trânsito ficará totalmente interditado no local. Um acesso esta sendo feito pela área do São Guido para carros de passeio.

Nos dias 11, 12, 13, 14 e 15, os serviços serão feitos no local no período de 07h00 e 17h00, e o trânsito será parcialmente interditado, funcionando no sistema pare e siga, de acordo com a empresa responsável.

As secretarias de obras, meio ambiente, agricultura, saúde e educação e a Viação Progresso, fizeram planejamentos para manterem os serviços essenciais nesse período. Toda e qualquer alteração nos mesmos serão comunicados pelas redes sociais, rádios e sites com antecedência a população.

As empresas responsáveis pela energia, internet, telefonia e tv a cabo do município, estiveram no local, providenciando as manobras necessárias para que a prestação dos serviços não seja interrompida no período da montagem da ponte.

O secretário Ivan, pede aos motoristas que no domingo dia 10, deixem o trânsito livre de Boa Vista à Ponte Branca, a partir do momento que a empresa chegar ao alto da Boa Vista, para a passagem das carretas com os equipamentos do guindaste. E avisa ainda que não será permitido o estacionamento de veículos nas ruas no trecho da Rodoviária à Ponte Branca, no período de 11h30 ás 16h00 neste dia.

A Defesa Civil e a Polícia Militar estarão em conjunto no controle do trânsito nesses dias, mas vem pedir a colaboração dos motoristas e dos pedestres de São José do Vale do Rio Preto, nesse momento tão importante para o município.

Data de publicação: 12/07/2016

Compartilhe!