Os moradores de São José do Vale do Rio Preto, podem comemorar! A Secretaria de obras de São José, corre contra o tempo para em breve dar inicio as obras de contenção nos Kms 18 e 23 da Estrada Silveira da Motta.

Já começaram a chegar a Camboatá, mas precisamente em frente ao Sítio Maria Bonita, as pedras que serão usadas na obra de contenção no trecho interditado desde a enchente de 2011.

Após a realização da obra de contenção no Poço Fundo em janeiro deste ano, devido a forte chuva que interditou a passagem de ônibus e caminhões pelo trecho, a Administração Pública em 09 de maio de 2016, encaminhou Ofício GP 288/2016 à Secretaria de Estado de Obras, solicitando a autorização para a realização das obras de contenções nos Kms 18 e 23 da Estrada Silveira da Motta.

Em 01 de junho de 2016, o diretor da secretaria de obras do estado senhor José Beraldo, encaminhou a prefeitura de São José, Ofício DER/RJ 129/2016, autorizando a realização das obras após a apresentação do projeto.

Imediatamente, a secretaria de obras municipal, iniciou os trabalhos de carregamento das pedras que irão ser usadas na obra do Km 23 em Camboatá. Em seguida, o mesmo processo será feito no trecho próximo a garagem da Viação Progresso no Km 23.

Segundo o Secretário de obras do município Guilherme de Sá, a realização dessas obras no município é uma reivindicação que vem sendo feita desde 2013 pela Administração Pública.

“– Fizemos gestão na secretaria de obras do estado desde 2013 e em 2015 tivemos a alegria de receber a notícia que as obras iriam acontecer. A Secretaria de Obras do Estado e o DER/RJ, estiveram no município de São José, e ficou acertado que a empresa SEEL – Serviços Especiais de Engenharia Ltda, seria a responsável pela a execução dos serviços de CONTENÇÃO, DRENAGEM, TERRAPLANAGEM E PAVIMENTAÇÃO na RJ 134, entre os municípios de Teresópolis e Petrópolis. Infelizmente, a crise econômica que atingiu o País após o período eleitoral de 2015, interrompeu a realização desta e de todas as obras no município e no estado do Rio de Janeiro. A esperança é que ainda possamos ver realizada essas obras em nossas estradas assim que as coisas melhorarem. Enquanto as obras não saem, ao menos conseguimos fazer por meios próprios a contenção nesses trechos de meia pista no município, vai melhorar muito o trânsito e a segurança, todos ganham com isso.” – Disse Guilherme.

Segundo um morador de Camboatá, será uma vitória para o bairro, mas também para o município. – “ Ainda bem que estamos vendo a movimentação do início das obras, sabemos que não é competência do município fazer essa obra mas agradecemos muito o empenho da prefeitura. Desde 2013 correndo riscos de acidentes nesse pedaço da estrada e agora parece que vai sair a obra. Em nome dos moradores de Camboatá, Jaguara, Moreli e de toda a cidade, nós agradecemos a prefeitura.” Disse.

Data de publicação: 21/07/2016