Os moradores da Rua Cleber Cardoso Morelli no bairro de Jaguara em São José do Vale do Rio Preto, já têm motivos para comemorar, pois as obras do Projeto de Esgotamento Sanitário já começaram para o bem daquela comunidade.

Em janeiro deste ano, a forte chuva que caiu no município afetando vários bairros causou sérios danos aos moradores da rua, uma enxurrada de lama interrompeu o acesso de carros e pedestres.

Na ocasião, a secretaria de obras municipal fez a retirada de mais de 20 caminhões de lama do local. O secretário de obras Guilherme de Sá acompanhou as obras e constatou a falta da rede de capitação de águas em toda a extensão da rua.

Foi encaminhado um projeto para a Câmara de Vereadores, solicitando a contratação de empresa, para a realização da obra de esgotamento sanitário no bairro. O projeto foi aprovado pelos vereadores e posteriormente à licitação foi feita.

Na primeira semana de julho de 2016, a empresa vencedora da licitação, deu início as obras no bairro, uma rede de manilhas e caixas de capitação de água, estão sendo instaladas em toda a rede.

O secretário de obras Guilherme, pede a compreensão aos moradores do local pelos transtornos causados agora no início.

– “O acesso de veículos e dos moradores podem ser interrompidos em algum momento, devido a colocação das manilhas e devido ao trabalho da máquina no local, mas em breve o trabalho estará feito e o problema resolvido. A prefeitura fez diversos trabalhos de recuperação aqui nesta rua, mas não era o serviço ideal. Esperamos que com esta obra pronta, os moradores não sofram como sofreram no passado.” – Disse

Mas segundo o secretário, para que o serviço que está sendo feito no bairro, tenha durabilidade e não venham dar problemas, os moradores devem fiscalizar e comunicar as irregularidades futuras. – “É preciso que toda e qualquer obra que seja realizada no bairro, tenha a autorização da prefeitura, para que o proprietário seja responsabilizado quando houver algum dano, o entupimento da rede de manilhas antiga se deu porque a terra que desceu do alto da comunidade entupiu a rede, os moradores devem ficar atentos.” – Encerrou o secretário.

Data de publicação: 14/07/2016