Moradores de São José do Vale do Rio Preto, já estão comemorando com a finalização das obras da encosta em frente ao Sítio Maria Bonita em Camboatá.

As equipes da secretaria de agricultura e de obras do município começaram os trabalhos de contenção no local em julho de 2016.

Hoje os motoristas já podem passar pelo trecho sem a necessidade do pare e siga como vinha sendo feito desde 2011.

As obras de contenção nos Kms 18 e 23 da Estrada Silveira da Motta, vinha sendo cobradas ao Governo do Estado desde as enchentes de 2011.

Após a realização da obra de contenção no Poço Fundo em janeiro de 2016, devido a forte chuva que causou a interdição da passagem de ônibus e caminhões pelo trecho, a prefeitura encaminhou em 09 de maio, Ofício GP 288/2016 à Secretaria de Estado de Obras do Estado, solicitando a autorização para a realização das obras de contenções.

Em 01 de junho de 2016, o diretor da secretaria de obras do estado senhor José Beraldo, encaminhou a prefeitura de São José, Ofício DER/RJ 129/2016, autorizando a realização das obras após a apresentação dos projetos.

Segundo Carlinhos Rampini, secretário de agricultura do município, agora a meta e iniciar os trabalhos na encosta da Progresso. – “As pedras já estão chegando e sendo posicionadas no local onde será feita a obra de contenção. Quero pedir aos motoristas que redobrem a atenção ao passarem pelo local. Em breve o trecho também será liberado para a satisfação da nossa administração, que conseguiu obter êxito junto ao Governo do Estado na liberação das obras”. – Disse Carlinhos Rampini.

Data de publicação: 03/10/2016