Os moradores da comunidade de Pouso Alegre em São José do Vale do Rio Preto receberam na tarde da última quinta-feira (22), pelas mãos do Prefeito José Augusto Gonçalves e do Secretário de Educação Carlinhos Freitas, a nova Escola Municipal Amandio Evangelista do Carmo.

Com 08 salas de aulas arejadas, capacidade para 400 alunos por dia, sala de informática, sala de leitura, 04 banheiros adaptados para alunos, refeitório, ampla cozinha, sala dos professores, diretoria tudo em um ambiente novinho para a alegria dos alunos e pais de alunos, que aprovaram a nova escola.

O prefeito José Augusto parabenizou a empresa C. Pacheco, responsável pela execução da obra, pela entrega da escola para ser inaugurada, antes do término de seu mandato que se encerra dia 31 de dezembro.

O Secretário de Educação José Carlos de Freitas disse que a nova escola, é a realização de mais um sonho para os moradores e a equipe da educação.

- “A velha escola estava ultrapassada, era necessário fazer uma reforma, o espaço era pequeno, a obra antiga tinha infiltrações e a demanda de alunos estava aumentando. Em reunião com o prefeito José Augusto, ele achou melhor construir uma nova escola e hoje, esta escola está sendo entregue aos moradores”.

O prefeito José Augusto disse que a construção da escola, está dentro do que foi planejado para a melhoria na qualidade da educação do município.

-“ O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de São José vem aumentando, devido as melhorias que o governo municipal vem proporcionando a educação do município, estamos entregando mais uma bela escola para a população com novas instalações e todos os mobiliários novos, fizemos isso também com a escola Santa Isabel em Jaguara. Reformamos praticamente todas as escolas do município, compramos mesas, carteiras e cadeiras para todas as escolas, fomos o governo que presenteou cada aluno com um Tablet, a nossa merenda é uma das melhores do estado, renovamos praticamente toda a nossa frota de veículos, procuramos incentivar todos os profissionais da educação pois sabemos que eles são os responsáveis pelo crescimento da qualidade do ensino de nosso município. Vou entregar essa gestão como à que mais benfeitorias fez pela educação de São José do Vale do Rio Preto, e eu agradeço à todos em especial a equipe da secretaria de educação, que participaram junto comigo desse projeto”. Disse o prefeito.

Além dos futuros alunos e de moradores da comunidade de Pouso Alegre, estiveram presentes na inauguração da nova escola, o vereador Luiz Pantanal, pastor Júlio Machado, secretários, equipe da secretaria de educação e convidados.

Data de publicação: 26/12/2016