Peça chave na nova gestão da Educação pública oferecida à população de São José do Vale do Rio Preto, a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais na rede municipal ganhou um importante reforço.

Foi celebrada parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia com o Curso de Mestrado da Universidade Federal Fluminense (UFF) para que seja oferecido aos profissionais da rede municipal o curso de ‘Atendimento Educacional Especializado’ (AEE).

A formação, com certificação da UFF, será ministrada em módulos com aulas presenciais e na modalidade de Ensino à Distância (EAD). Serão vislumbradas a partir da primeira semana de março realidades bastante conhecidas dentro do universo da Inclusão, como casos de autismo, deficiência intelectual, transtornos

específicos de aprendizagem, altas habilidades e superdotação, deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência física e múltiplas deficiências. Toda a grade, oferecida gratuitamente para os profissionais da rede, será ministrada por docentes da instituição, sob direção da mestranda Claudia de Lima Ribeiro e criteriosa supervisão da professora Cristina Delou, doutora em Educação e coordenadora dos cursos de Mestrado da instituição, que estará em São José no dia 3 de fevereiro, ministrando palestra aos professores e diretores durante o Seminário que abre o ano letivo no município.

Data de publicação: 18/01/2017