Na pauta questões de Saúde, Enel, Ação Social, obras na Silveira da Motta e construção de casas populares, entre outros temas.

No início da tarde desta 2ª-feira, na Comarca de São José do Vale do Rio Preto, estiverem reunidos representantes dos três poderes constituídos no Município: a Dra. Vania Mara Nascimento Gonçalves, juíza da Comarca de São José; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Francisco Lima Bulhões (Chiquinho da Barrinha); o prefeito Gilberto Martins Esteves – que estava acompanhado pelos secretários Almir Gonçalves de Oliveira (Saúde) e Fátima Moreira Esteves (Ação Social), e pelo Dr. Alexandre Quintela (procurador geral do Município) e a Sra. Ana Paula Magrani (da Ação Social).

Durante o encontro, que abordou diversos temas, foram tratadas questões como a precariedade dos serviços de energia elétrica promovidos pela Enel Brasil; a implantação (de fato) dos serviços do SAMU; a instalação (através de convênio com municípios vizinhos) de uma Casa de Passagem para crianças; e também a necessidade de realização de obras emergenciais na Estrada Silveira da Motta, da demolição das casas destruídas pelas enchentes de 2011, bem como a construção urgentemente das casas populares no Condomínio Vale da Esperança (no Sítio São Guido), essas últimas ações de competência do Governo do Estado.

Neste sentido, a Dra. Vania Mara entregou cópia de recente sentença da Comarca, que determina que o Estado promova urgentemente obras de recuperação da RJ-134 (Silveira da Motta), que devem estar prontas no prazo de 180 dias, sob pena de uma multa diária.

Cópia de duas outras ações, ambas de 2015, também foram entregues ao prefeito e ao presidente da Câmara, em que a Comarca de São José determina que o Estado promova a demolição das casas (ou o que restou delas), vitimadas pelas enchentes de 2011, bem como a construção das prometidas casas populares no Sítio São Guido, a serem entregues aos moradores cadastrados que perderam suas residências na citada tragédia de 2011.

Fonte: Marcelo Ramos - Câmara Municipal

Data de publicação: 14/02/2017