Na manhã do último dia 05 de Junho (quarta-feira) aconteceu na quadra da Escola Municipal Prefeito Bianor Martins Esteves a entrega de certificados do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

Os alunos das escolas municipais receberam no decorrer do semestre os ensinamentos do programa de resistência às drogas e à violência instruídos pela cabo Gisele, que foi homenageada na cerimônia, por sua importância e por ter conquistado o afeto e a admiração das crianças .

Estiveram presentes na cerimônia o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Gilberto Martins Esteves, o Presidente da Câmara de Vereadores Francisco Lima Bulhões, Vereador Felipe Machado Cairo Baltazar, Ilustríssimo Secretário de Planejamento e Gestão Bernard de Oliveira Casamasso, Ilustríssima Senhora Secretária de Educação Cultura, Ciência e Tecnologia Rafaela Teixeira da Silva e o Tenente Mansur representando o 30º Batalhão da Polícia Militar de Teresópolis.

O Excelentíssimo Senhor Prefeito se pronunciou colocando que o Proerd é como uma vacina contra as drogas, dizendo que as crianças agora estão imunizadas contra esse mal e que é preciso perseverar de agora em diante, com o apoio da família.

A Ilustríssima Senhora Rafaela ressaltou a importância do programa para o município e para a sociedade de modo geral, pois é uma parceria entre família, escola e polícia militar que atua pedagogicamente no combate não somente às drogas, mas também à violência. A Secretaria de Educação destacou ainda que com a participação no PROERD os alunos passar a ver no policial um amigo para contar nas horas de perigo, um profissional dedicado à população. Por fim, salientou o valor da presença dos pais, uma vez que a escola e os policiais apontam o caminho, mas é a família que deve fazer com que progridam.

Data de publicação: 14/07/2017