Na noite da ultima sexta-feira, dia 15/09/2017, foi feita uma audiência no Pião a respeito da parte administrativa do mesmo. Essa audiência é uma continuidade de um processo que o Ministério Público Estadual abriu para que cada município (Teresópolis, Sumidouro, Sapucaia e São José do Vale do Rio Preto) assuma seu território e preste os serviços de competência de cada um.

A Deputada e Presidente da Comissão de Assuntos Municipais Márcia Geovane abriu a audiência dando as boas vindas aos presentes, o Dr. Marcelo de Almeida, que falou logo em seguida, deixou claro que não se tratada de uma demarcação de território, mas sim resolver a questões administrativa e técnica do local e ouvir a população a respeito do assunto.

O prefeito Gilberto Esteves, ao lado do vice Prefeito Marcelo Bagio e 11 Secretários Municipais deixa claro que São José não entrou nas terras de outro município e que nossa cidade já assumiu seu território em Volta do Pião há mais de 20 anos desde sua emancipação, tendo inclusive incluído no ante projeto de seu plano diretor, a ser sancionada nos próximos meses, essa região como seu 2º distrito. O Diretor de Região Administrativo, Jorge Rezende, esteve presente e disse que defende o interesse da comunidade.

Data de publicação: 18/09/2017