Na ultima semana, alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Cardeal Dom Sebastião Leme foram indicados para participar da 23ª Ciência Jovem representando o Rio de Janeiro. O Ciência Jovem é uma feira internacional de ciência realizada anualmente pelo Espaço Ciência. Por meio dela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, fomentando a cultura científica. O Evento foi realizado em Recife - Pernambuco e abrange trabalhos de muitos estados brasileiros e de alguns países da America do Sul. Os alunos que participaram desse evento foram, Camila de Mello Neves, Miguel da Silva Souza e Pedro Olívio Gonçalves Diefenbach, acompanhados pela responsável pelo projeto e inspetora universitária Natália Lopes de Carvalho e apresentaram um trabalho excelente que teve como tema, “Alimentação: da Germinação ao Reaproveitamento”. Os Professores, mesmo de outras disciplinas, foram de grande importância e ajuda para o trabalho dos alunos.

Data de publicação: 13/11/2017