A Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância Ambiental realizou nesta segunda-feira 27 o "dia "D" de combate a Dengue", com o objetivo de conscientizar toda população sobre a importância das ações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti (mosq...

A Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância Ambiental realizou nesta segunda-feira 27 o "dia "D" de combate a Dengue", com o objetivo de conscientizar toda população sobre a importância das ações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti (mosquito transmissor da Dengue) Zika, Chykungunya e Febre amarela.

Nessa época do ano com a chegada das chuvas, é comum o aumento da população do mosquito Aedes Aegypti, através do acúmulo e água em qualquer depósito e em qualquer lugar desprotegido que seja, tornando propício a desova e consequentimente o aumento de doenças relacionada a esse perigoso inseto.

Foi montado uma tenda no centro da cidade onde a população pode identificar como é o mosquito Aedes Aegypti e suas larvas, além de panfletos entregues, folders e cartilhas, sobre a importância de se previnir combatendo os focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti. Também foi realizado palestras pelos agentes comunitários de saúde e enfermeiros em escolas do município. Lembrando que: As crianças podem ser os principais agentes transformadores das comunidades. Quanto mais novos os jovens aprederem a importância do assunto mais rapidamente irá erradicar essa doença em nosso municipio. Confira abaixo imagens do dia "D".

Data de publicação: 05/12/2017

Compartilhe!