Considerando reunião realizada na última 2ª feira e compromisso com a comunidade escolar e para com todo povo deste município, vimos apresentar fotos e fatos acerca do Centro Municipal de Educação Infantil Aurino da Costa Carvalho.

Em todos os momentos, a maior e grande preocupação da Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto e por consequência, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia é zelar pela integridade de cada criança e funcionário em suas mais diversas esferas. Embora o planejamento primeiro era de iniciar o atendimento no Centro Municipal acima referido no dia 26/02/2018, conforme comunicação verbal entre a Secretária Educação e funcionários da obra, constatou-se dificuldade em cumprir tal previsão. Então, diante de solicitação da empresa para ampliação do prazo para conclusão da obra e necessidade de atender os menores, foi reafirmado que o pleno atendimento deve acontecer o quanto antes haja vista compromisso e respeito para com todos os envolvidos. Assim, em diálogo e acordo firmado, a empresa contratada através de licitação, concluirá suas atividades até o dia 28/02/2018, próxima 4ª feira, conforme termo de compromisso publicado a seguir.

Desta forma, efetivamente os alunos serão integralmente atendidos a partir do dia 01/03/2018, próxima 5ª feira. Nestes três dias úteis que antecedem esta data as aulas estão suspensas, tendo em vista atividades finais de todo corpo docente e funcionários de apoio com intuito de receber o alunado com qualidade, organização, cuidado e comprometimento.

Destaca-se ainda que entulhos são facilmente retirados em um curto período e que acabamentos e demais serviços internos serão concluídos até o dias 28/02/2018.

Ressaltamos que as fotos aqui apresentadas são de espaços cujas condições de organização já foram liberados pela empresa. Diante delas, é possível perceber empenho, zelo e cuidado em todos os espaços e detalhes.

É certo que tais desdobramentos implicam no cotidiano das famílias e, por isso, o pedido de desculpas torna-se tão pertinente. Contudo, o cenário desta creche municipal é uma grande conquista para nossa cidade, visto que é um desejo de muitos há tantos anos. São 143 alunos matriculados, cujas famílias poderão contar com segurança e qualidade nas mais variadas especificidades que um Centro de Educação Infantil necessita. Assim, reitera-se o compromisso de que esta gestão é pautada na responsabilidade e compromisso.

É pertinente informar ainda que mídias e informações divulgadas extra oficialmente nesta data não estão vinculadas a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, e por consequência, à senhora Rafaela Teixeira da Silva, haja vista empenho e incessante cobrança de sua parte para que estivesse concluído todo processo das obras. Ou seja, é pertinente, coerente e compreensível que sua postura seja de insistência junto à empresa. Porém, em nenhum momento cogitou-se a hipótese de iniciar o atendimento aos menores sem que houvesse reais condições e segurança dos envolvidos em um contexto de responsabilidade e educação de qualidade para com todos.

Data de publicação: 23/02/2018